Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV952 – Livro 9 – Diário, 21 e 22/07/2013

21/07/2013

Quando Jesus fala que “a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”, não está se referindo à plantação de qualquer cereal. Precisamos dar plena interpretação e intelectualização de suas palavras. Embora, em sua maioria, os humanos entenderam perfeitamente o sentido de suas palavras. Mas, entre o entender e o aplicar a si próprio, vai uma grande distância. Por mais que se diga, nunca é demais. A incredulidade do ser humano com as coisas do espírito é tamanha, que nem se preocupa. Sabe que o Cristo foi incisivo quando chamou a atenção sobre os pecados por pensamentos, palavras e obras. Mesmo assim, não se policia. Continua a pensar, a falar e a agir de forma contraditória à grande Lei, trazida por Jesus: “Ama ao teu próximo como a ti mesmo”. É daí que vêm os grandes problemas que temos que enfrentar diariamente. Criamos fantasmas a nos puxarem os pés.

22/07/2013

As dificuldades que se apresentam no caminho de qualquer ser humano não são um mero acaso. Assim como a ciência tenta explicar a criação como mero acaso da natureza. Precisamos ater-nos mais no estudo e na compreensão do conjunto de leis naturais que regem os destinos dos seres em qualquer um de seus reinos. Geralmente o ser humano gosta de opinar sobre assuntos que não tem profundo conhecimento. Quase sempre cai em um dos extremos. Ou é culpa de Deus, ou é culpa do diabo. É muito fácil atirar às costas de alguém a responsabilidade de nossos atos. É muito cômodo eximir-se da culpa que recai sobre sua própria responsabilidade. Sabemos que os pensamentos são o poder criador, que nos foi concedido por Deus, junto com a responsabilidade de nossos atos. Aqui está a causa de nossas dificuldades. As nossas próprias criações; as sementes que plantamos, precisam ser colhidas e exorcizadas.

Deixe uma resposta