PLV942 – Livro 9 – Diário, 01 e 02/07/2013
01/07/2013
Podemos fazer uma comparação entre o mundo espiritual e o mundo físico. Aqui no mundo físico, desde o nascimento, o ser humano começa uma caminhada de evolução. A cada dia de sua infância, juventude, idade adulta e velhice, há um aprendizado progressivo e constante. O ser humano aprende até o momento do desencarne. Se levarmos essa comparação ao mundo espiritual, tudo se processa mais ou menos na mesma forma. No momento da criação do espírito como individualidade consciente, começa também a sua experienciação dos conhecimentos.
Para poder completar a sua evolução até alcançar a mestria, precisa passar por todas as facetas da atividade humana. Melhor dizendo, de reis a mendigos. Transitando por todas as raças e civilizações. Habitando os quatro cantos do planeta. Ter vencido todas as dificuldades e estar quite com a lei divina, então terá alcançado a mestria.
02/07/2013
A doutrina do Cristo, deixada aos homens, durante sua passagem por este planeta, deu muitos bons resultados. Embora muitas partes de sua mensagem não foi perfeitamente entendida pelos seus seguidores. Mesmo assim, ela deixou muitos mártires, que preferiram perder a vida do corpo físico à declinarem de sua doutrina. Muitos se dedicaram, exclusivamente, a espalhar pelos quatro cantos do planeta essas mensagens que inebriavam os corações de quem as ouvia. Algumas passagens foram falseadas em sua interpretação, dando, assim, entendimento dúbio. Se fossem totalmente entendidas, talvez a intelectualização de nossa essência, fosse outra, dando-nos melhor entendimento, especialmente dos problemas que os seres humanos têm que enfrentar. Da forma como são entendidas, dá a impressão de que Deus não é justo com muitos de seus filhos. Pelo contrário, entenderiam que estamos apenas colhendo os frutos da semente que plantamos.
RCD879 – Raios ou Chamas RCD880 – Raios ou Chamas