Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV938 – Livro 8 – Diário, 23 e 24/06/2013

23/06/2013

Nosso corpo físico é apenas um instrumento que o espírito utiliza para agir e interagir na matéria densa. Ele é a conexão do divino com o material. Comparando, é o fio que conduz à corrente elétrica para acender a lâmpada. É também o intermediador pelo qual um espírito pode experienciar o seu conhecimento. Sem o corpo físico, não há experiência. O espírito precisa do corpo para experienciar e o corpo precisa do espírito para purificar e santificar matéria, para que se tornem unos, e possam ascensionar junto com o espírito. Acontecerá o que aconteceu com Jesus, que evoluiu tanto que o corpo acompanhou o espírito no seu retorno ao mundo espiritual.

24/06/2013

A vida se prende a diversos fatores. No ser humano, se está na matéria ou fora dela. Na matéria é apenas um estágio provisório, que se repete até que o espírito consiga alcançar a sua perfeição espiritual. Fora da matéria, ele está em seu habitat natural. Ele é que detém o dom da vida. Ele é que aglutina os elementos que vão formar o seu novo corpo. Se pensarmos no reino vegetal, a coisa não se processa do mesmo modo. A vida não está fora, mas dentro do próprio vegetal. As sementes é que guardam o fator, que é a capacidade de gerar outro indivíduo semelhante. A esse fator, chamamos de vida. A vida se perpetua porque fica presa dentro da semente até quando encontrar ambiente favorável para gerar outro ser igual em todos os sentidos. No vegetal, a vida é constante. No humano, a vida que está inerente ao espírito pode gerar outro ser totalmente diferente de sua última estada na matéria.

Deixe uma resposta