Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV914 – Livro 8 – Diário, 09, 10/05/2013

09/05/2013

Uma coisa precisamos entender para podermos vivenciar melhor a nossa vida, especialmente a vida na matéria. Deus, utilizando um prolongamento Seu, colocou dentro de um corpo físico, para experienciar o seu conhecimento. Estabeleceu leis que regem todas as coisas. Essas leis é que vão determinar a evolução de cada individualidade espiritual. Cada uma delas, experienciando o conhecimento, progride quando obedece a essas Leis. Quando as infraciona, precisa resgatar. Pela Lei do Livre Arbítrio, podemos fazer ou deixar de fazer qualquer coisa, sempre ligado à responsabilidade dos próprios atos. Cada um gestiona a sua vida. Sobre aquilo que acertar, terá méritos, e sobre aquilo que errar, terá que ressarcir ou recomeçar a tarefa perdida. Da experienciação surge a evolução. Ela se soma às evoluções já adquiridas, levando-nos à situação atual de desenvolvimento.

10/05/2013

Na nossa caminhada rumo à evolução espiritual, passamos por muitos percalços que atrasaram a nossa caminhada. Fomos por demais inábeis em conduzir a nossa própria vida na matéria. Deixamo-nos levar, muitas vezes, pelo atrativo que a matéria nos oferecia. A felicidade em seguir a estrada que as sombras punham à nossa frente é muito fácil e com a recompensa imediata. Ao passo que a estrada da evolução é muito difícil, pois é “íngreme e pedregosa”, conforme o próprio Cristo dizia. A estrada fácil também trouxe, facilmente, muitos resgates e perdas de oportunidades, tendo que recomeçar muitas vezes, somente para corrigir os erros de percurso em nossas vidas pregressas. Mas, bem ou mal, experienciamos o conhecimento.

Deixe uma resposta