PLV909 – Livro 8 – Diário, 29, 30/04/2013
29/04/2013
Do livro ‘Conversando com Deus’ página 94. “O pensamento é o primeiro passo da criação. As palavras são o segundo passo da criação. O terceiro é a ação. Ações são palavras em movimento. Palavras são pensamentos manifestados. Pensamentos são ideias formadas. Ideias são energias reunidas. Energia são forças liberadas. Forças são os elementos existentes. Elementos são partículas de Deus, a essência de tudo. O começo é Deus. O fim é a ação. Ação é Deus criando, ou Deus experimentando”.
Essa passagem do livro ‘Conversando com Deus’ vem ao encontro das palavras de Jesus: “Pecados por pensamentos, palavras e obras”. Embora incompreendidas na essência que elas representam, agora surge, nesse livro, a intelectualização perfeita do tremendo poder e da amplitude dessas palavras de Jesus. Talvez, se dado naquela época, a explicação semelhante à do livro ninguém a teria entendido. Por isso, Cristo preferiu simplesmente chamar a atenção, dizendo “Pecados por pensamentos, palavras e obras”.
30/04/2013
A inconsciência de nossa real situação, como filhos de Deus com capacidades extraordinárias, para criar o mundo que nos rodeia. Nossa consciência exterior desconhece de que somos capazes. Somos criadores em potencial. Temos o poder de criar tudo, em nosso universo. Com nossa criação, Deus nos deu o poder, através do pensamento e do sentimento, a criar tudo o que precisamos. O universo é sensível ao poder de nosso pensamento. Ele é o gerador de todas as coisas. Tudo o que existe surgiu do pensamento e o universo aglutinou para torná-lo realidade. O problema é que não somos conscientes desse poder. Com isso, somos criadores inconscientes. Não sabemos de nosso poder, mas continuamente estamos criando.
RCD846 – Raios ou Chamas RCD847 – Raios ou Chamas