Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV908 – Livro 8 – Diário, 27, 28/04/2013

27/04/2013

Para podermos descobrir o segredo de nossa existência, precisamos estar despertos. A grande maioria dos seres humanos está continuamente adormecida. O corpo pode estar desperto, pois precisa disso para se locomover e para executar as atividades da vida diária. O que falo aqui é da outra parte do binômio corpo/espírito. São duas situações diferentes. Pode estar acordado fisicamente e dormindo espiritualmente. Ou também pode estar dormindo fisicamente e acordado espiritualmente. Está-se acordado quando a mente estiver ocupada com as coisas do espírito. Pode estar caminhando na rua e com a mente ligada em alguma coisa que se relaciona ao espírito, como, por exemplo, estar meditando ou recitando alguma oração, ou simplesmente recitando os decretos que Jesus recitava e nos deixou como norma, ou os decretos passados por Saint Germain em seus livros.

28/04/2013

O avanço na evolução, mesmo somente material, dá suporte necessário para a evolução do intelecto, do raciocínio e da lógica. Esses são fatores indispensáveis para que haja melhor entendimento da dinâmica espiritual, seu conhecimento, intelectualização e aplicação na vida de encarnado. É através desses fatores que as novas verdades são reveladas aos homens. Não adianta levar conhecimentos que eles não possam entender. As encarnações seguidas, aos poucos, vão capacitando o consciente externo a assimilar e entender esses conhecimentos. Eles são a base da evolução espiritual. Sem esse entendimento do consciente externo, não há a evolução pela incapacidade de atendimento das leis que regem os universos. Um conhecimento que não seja entendido torna-se obsoleto e cai no esquecimento. O conhecimento é como um remédio, precisa ser dado na hora certa e na dosagem certa para que faça o efeito necessário.

Deixe uma resposta