Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV880 – Livro 8 – Diário, 02, 03/03/2013

02/03/2013

A trajetória evolutiva do espírito pode ser longa. Está sempre vinculada à sua dedicação dispendida para essa finalidade. Para melhor entendimento, vamos fazer uma comparação com a evolução de um aluno, na sala de aula. O aluno que é relapso não estuda, gazeia a aula, não presta atenção às explicações do professor. Esse aluno será reprovado. Não conseguiu absorver os conhecimentos mínimos. Terá que repetir o ano. Isso se repetirá sempre que tiver as mesmas atitudes para com seus estudos. Na trajetória do espírito, a situação comparativamente é a mesma. O espírito reencarna, deixa-se levar pelos chamados da matéria. Sua alma, faz de conta que não a tem. Entrega-se a todos os atrativos e paixões da carne. Esse espírito terá que recomeçar as oportunidades perdidas. Os carmas vão se acumulando e, cada vez, vai ficando mais distante o objetivo de sua descida à matéria.

03/03/2013

A trajetória evolutiva desta humanidade está numa encruzilhada. Somente seus habitantes poderão tomar um desses dois caminhos. Não há uma terceira opção. As civilizações anteriores ainda podiam iniciar na Terra uma nova civilização, do ponto zero. Agora não é mais possível. O estágio em que estamos não permite, para os retardatários, um novo início. Para estes o novo início só poderá ser em outro planeta. A Terra, como o próprio espírito, também não suportará o tipo de energia que se formará, tanto do planeta como de seus habitantes. Não haverá mais reinício. Não haverá mais ressarcimento de oportunidade perdida. Não haverá mais carma. Agora só haverá evolução. Só há o seguir em frente, porque não estaremos mais um planeta de provas e expiações e sim em um planeta de regeneração.

Deixe uma resposta