PLV841 – Livro 7 – Diário, 14, 15/12/2012
14/12/2012
Na medida em que o espírito humano vai-se desenvolvendo espiritualmente, também vai abrindo a sua consciência e o conhecimento que é liberado, para compreensão e entendimento de quem é. A grande maioria dos humanos mal sabe que tem uma alma. Talvez nem saibam para que serve essa alma. O seu conhecimento e compreensão das coisas espirituais é mínima ou quase nula. Apenas entende as coisas da matéria, e, muitas vezes, esta também lhe escapa ao entendimento. São seres que mais vegetam do que vivem. Passam pela vida sem deixar o sinal de sua passagem.
Os seres que estão despertos para a sua essência deixam para a posteridade especialmente o exemplo de uma vida reta e laboriosa. É como diz um ditado: “Quem planta rosa exala o seu perfume”.
15/12/2012
Após a labuta para vencer as dificuldades da vida na matéria, o espírito segue para uma Colônia Espiritual, tentando refazer-se, retomar o equilíbrio perdido, na azáfama de dominar as paixões da matéria. O espírito que ainda não está bastante desenvolvido, passa por essas refregas. Após deixar o corpo físico, é conduzido para uma Colônia Espiritual onde terá a oportunidade de estudar e preparar-se para nova reencarnação. Normalmente, o reencarne é na própria família, em que viveu em sua última encarnação, como também poderá ser em outra cidade, outro estado e até outro país. O mais importante de tudo é a experienciação que ele fará dos conhecimentos da Divindade. Isso também serve para sua própria evolução.
RCD778 – Raios ou Chamas RCD779 – Raios ou Chamas