Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV839 – Livro 7 – Diário, 10, 11/12/2012

10/12/2012

A nossa evolução espiritual é como se fosse uma escada. Precisa-se subir um degrau de cada vez. Muitas vezes, a subida de um degrau necessita o concurso de diversas encarnações. Quando a consciência exterior demora a perceber e a entender que somos mais, muito mais de um simples corpo formado de carne. Há uma dificuldade fundamental que concorre para essa demora. A educação que é despejada sobre nossa cabeça é exclusivamente materialista. Desde os primeiros dias de vida, a criança começa a receber informações sobre os bens materiais. Cresce desconhecendo a outra perna do equilíbrio, que são os bens espirituais. Geralmente, cresce em conhecimentos e ausência de moral. Criando-se, assim, pessoas totalmente ignorantes das coisas do espírito. Dessa forma, precisará de muitas encarnações para subir apenas um degrau na escada evolutiva.

11/12/2012

A grande maioria dos humanos não tenha consciência, muito menos se dá conta de que são os próprios responsáveis pela criação de sua própria existência e do mundo em que vivem. É o responsável pela elaboração de todas as criações, através de seu pensamento. Com o advento do livro e depois do filme “O Segredo”, muitos conseguiram perceber que o pensamento é o responsável pela criação de nossos desejos. Pena que foi entendido somente pelo lado material, e muito poucos estenderam essa possibilidade para o lado espiritual. O maior efeito que o pensamento tem é relativo ao mundo espiritual, que, embora seus resultados sejam a posteriori, mas são efetivos. Por isso, Jesus foi tão enfático quando chamava a atenção sobre os pecados por pensamentos, bem como insistia para que se vigiasse os pensamentos. Dizia também: “Impuro não é o que entra pela boca do homem, mas o que sai por ela”.

Deixe uma resposta