Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV830 – Livro 7 – Diário, 22, 23/11/2012

22/11/2012

A sabedoria é uma virtude que precisamos alcançar. Ela sempre nos indica a melhor opção que devemos realizar. O conhecimento pode auxiliar a sabedoria, mas não é pré-condição para tê-la. Ela geralmente é sinal de vidas bem vividas, em que se adquiriu a capacidade de discernir com acerto, sobre os mais diversos temas de nossa vida na matéria. Muitas vezes pode o ser humano ser analfabeto das letras, mas sábio nos atos. Sempre é muito bom quando a sabedoria e o conhecimento andam de mãos dadas. Apesar de muitos possuírem bastante conhecimento, muitas vezes esquecem-se de serem sábios. Neste caso, o orgulho e o ego falam mais alto. Podem até encobrir a sabedoria.

Sábio é aquele que muda o que precisa ser mudado. Aceita o que não pode ser mudado. E sabe distinguir uma coisa da outra.

23/11/2012

Todos os nossos pensamentos, nossas palavras e obras se fixam em nosso corpo astral, tornando-se um registro akásico. Não somente o nosso corpo astral é impregnado por nossa energia, mas tudo o que tocamos e por onde andamos. Isso se torna uma marca registrada e indelével. Através dos registros akásicos, poder-se-á ter o conhecimento de toda a vida de uma pessoa, uma cidade ou um país. Esse registro é o condicionador de nossas existências futuras. O carma que teremos que resgatar como indivíduos, cidade ou país. Esse registro pode ser acessado a qualquer momento por um mestre.

Apesar de nossa ignorância destas Leis que regem as relações dos homens, o universo sabe e sempre executa aquilo que criamos para nós mesmos.

 

Deixe uma resposta