PLV810 – Livro 7 – Diário, 17, 18/10/2012
17/10/2012
Na nossa vida de relação, não conseguimos ainda vivenciar o ensino do Cristo. Nas pregações Jesus insistia muito na necessidade de perdoar sempre, de amar até os inimigos. Se alguém lhe pedir o manto, dá também a túnica. Se alguém lhe pedir para andar cem passos com ele, ande mil. Somente por essas poucas citações pode-se chegar à conclusão de que esta humanidade está muito longe do ideal que o Cristo nos passou através de seu Evangelho.
A grande maioria das pessoas ainda é muito avarenta, muito mesquinha, muito egoísta. Só é um pouco generosa com os seus e olha lá. A única coisa que vale é o que lhe rende dividendos. Aos outros, as migalhas quando as há. As coisas materiais conseguiram escravizar os homens de tal forma que não veem nada que não seja igual à sua imagem refletida no espelho.
18/10/2012
Li na internet que, se o núcleo de um átomo tivesse o tamanho de um limão, os elétrons estariam a três quilômetros de distância. Nessa pequena comparação, poderíamos dizer que cada sistema solar é um átomo do universo, e o universo um grande corpo. Talvez seja essa uma comparação que nos faça entender o entrelaçamento, a interdependência entre todos os mundos e seus habitantes. Não importam as distâncias, pois elas são relativas aos seres ainda nas dimensões iniciais de evolução, mais especificamente a terceira dimensão. Nesta, ainda reina o domínio da matéria sobre o espírito. O peso atômico torna-se uma atração irresistível, mantendo o corpo preso em seu mundo, impossibilitando-o de um fácil deslocamento, especialmente em nível vertical. Em planos mais altos de evolução, isso não acontece. O ser pode desmaterializar-se aqui e materializar-se na lua, no mesmo instante. Dizia Jesus: “Onde estiver teu pensamento, aí estará teu coração”.
RCD747 – Raios ou Chamas RCD748 – Raios ou Chamas