PLV807 – Livro 7 – Diário, 11, 12/10/2012
11/10/2012
Quando Jesus disse as palavras “EU SOU”, não estava se referindo à sua pessoa. Para melhor entendimento, temos que retornar ao tempo de Moisés. Quando Deus ordenou a Moisés que fosse resgatar o povo judeu do cativeiro, Moisés perguntou a Deus: “Se me perguntarem qual o seu nome, o que direi ao povo”? Deus lhe disse: “EU SOU AQUELE QUE É. Diga ao povo: “Aquele que se chama EU SOU manda-me junto de vós”. Deus se identificou como “EU SOU”, a essência pura. Quando Jesus diz: “EU SOU”, não se refere à sua pessoa, mas sim à essência (Deus) que está dentro dele. Jesus também disse: “EU e o Pai somos um”. O Pai está dentro de Jesus. Quando qualquer pessoa disser “EU SOU”, com conhecimento, está-se referindo também à essência Divina que reside em seu coração, e está pondo em movimento a energia de Deus. Quando se diz “EU SOU o caminho, a verdade e a vida”, está-se dizendo que a essência Divina dentro de si é o caminho, a verdade e a vida.
12/10/2012
Na nossa vida de relação, vivemos com pessoas das mais diversas categorias. Quando reencarnamos, escolhemos viver novamente com espíritos simpáticos. Os que são a nossa família, já convivemos juntos muitíssimas vezes. Esporadicamente, reencarna na família algum espírito cujas relações anteriores eram antagônicas. Isso para, aproveitando o Véu de Maya, quitar mais facilmente os desajustes anteriores. Temos que ter em mente que tudo tem uma finalidade útil e necessária para pacificar espíritos inimigos em vidas anteriores. Geralmente, dentro de uma família, há as melhores condições de se cortar os liames das discórdias.
Os homens perderam o sentido da unidade, não se considerando mais unos entre si, partiram para a individualidade. Toda a individualidade é egoísta, só pensa para si, quer tudo para si.
RCD744 – Raios ou Chamas RCD745 – Raios ou Chamas