Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV801 – Livro 7 – Diário, 29, 30/09/2012

29/09/2012

A demora do homem em conseguir a evolução espiritual está, em grande parte, vinculada à dualidade. Isso o prende, e é um fator muito difícil de vencer. A dualidade prende o homem no “terra à terra”. É um ímã quase irresistível. A lógica e a razão funcionam de forma dual. Mesmo assim, o ser humano precisa desvencilhar-se se quer alcançar a mestria. A melhor forma de se libertar da dualidade é fixar-se fortemente nas palavras de Jesus: “EU e o Pai somos um”. Cada ser é uno com o Pai, e, em consequência, todos somos unos com o Pai. É-nos um pouco difícil esse entendimento, pois nos enfiaram goela abaixo a compreensão de um Deus juiz, carrasco, cobrador e vingativo, capaz de condenar um filho seu eternamente ao fogo do inferno, por uma simples falta. Esse caricato de Deus está impregnado até o âmago de nossa alma. Precisamos nos desvencilhar desse entendimento para podermos entender nossa unidade com todos os seres e com Deus.

30/09/2012

Somos todos um. O mais efetivo e importante enunciado que pode ser dito. Aqui, está a essência de todas as coisas. Aqui, está a síntese de nossa existência. Aqui, desaparecem as raças, as religiões, os países, as regiões e os regionalismos. Tudo isso deu lugar ao “EU SOU TU E TU ÉS EU”. Somos a unidade na diversidade. Cada um sendo uma individualidade em seus gostos e pendores, mas fazendo parte de uma totalidade. Essa totalidade, chamamos de Deus. Esse Deus, possuidor de todo o conhecimento, precisa de suas individualizações para experienciar esses conhecimentos. Cada individualização de Deus o está enriquecendo, com seu agir e interagir na matéria densa. As experiências, o ser e o não ser, o que eu sou e o que eu não sou, são o motor propulsor da evolução de cada individualidade Divina, expressando-se na matéria densa, criando e cocriando em nosso universo particular.

Deixe uma resposta