PLV792 – Livro 7 – Diário, 11, 12/09/2012
11/09/2012
A nossa vida de relação com os outros habitantes deste planeta está num jogo muito complicada. O que mais se sobressai nessas relações são os egos. Cada um especialmente, mas não só, dos políticos, quer ter a primazia e a dominância sobre os outros. Isso leva a uma depreciação contínua das relações. Ninguém quer ceder. Cada um se arvora o direito de possuir a verdade. Assim, as relações vão-se enfraquecendo, até se romperem totalmente.
Há a necessidade urgente de os homens entenderem que são filhos de Deus, irmãos por criação, independentemente da sua cor da pele, da nacionalidade a que pertencem e qual religião pratiquem. Não existem divisões estanques entre os habitantes deste universo. Todos estão caminhando rumo à evolução espiritual individual.
Quem possa alcançar a mão a outro que o faça, mas sem descurar de sua própria evolução.
12/09/2012
O caminho que temos que percorrer, de nossa evolução espiritual, é leve e suave para aqueles que se dedicam a trilhá-lo com sabedoria. Ao passo que é duro e penoso para os que se deixam levar pelos chamados da matéria. Os que estão nessa situação encontram toda a sorte de dificuldades e na maioria das vezes, atiram-se às cordas, como se diz ou fazendo de contas, que a coisa não é com eles, ou simplesmente desacreditam de tudo e de todos.
Aos que se dedicam com afinco à sua evolução espiritual, e que realmente se entregam de corpo e alma em conquistá-la, pode-se aplicar as palavras de Jesus: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça que tudo o mais vos será dado de acréscimo”. Esses não precisarão preocupar-se com os bens terrenos, pois terão tudo o que precisarem.
RCD729 – Raios ou Chamas RCD730 – Raios ou Chamas