PLV785 – Livro 7 – Diário, 28, 29/08/2012
28/08/2012
No texto bíblico consta, na parte do Gênesis, sobre a criação do universo, que o espírito de Deus pairava sobre as águas. Esta foi apenas uma forma de levar algum conhecimento a um povo de pastores, que viviam no deserto e eram ignorantes. Poucos foram os que conseguiram-se inteirar do conhecimento da escritura. Estas informações escritas por Moisés eram repassadas ao povo pelos sacerdotes que, por sua vez, também não eram muito afetos ao conhecimento da Divindade.
Na realidade, Deus é todas as coisas. Ele está em cada átomo, em cada ser vivente, em cada corpo celeste e em cada galáxia. É através de seu poder que os elétrons giram em torno do núcleo em um átomo. É através de seu poder que os planetas giram em torno de uma estrela e esta por sua vez gira em torno do sol central da galáxia. É através de seu poder que cada órgão executa sua função dentro de um corpo físico. Por isso somos todos unos com o universo.
29/08/2012
Quando Jesus disse “EU SOU a Ressurreição e a Vida”, estava enunciando uma das grandes verdades universais. Em uma mensagem sua no Livro alquímico de Saint Germain, que fora este decreto que o possibilitou entender a sua missão. Precisamos meditar sobre esse decreto. Não podemos esquecer que sempre que for dita a expressão “EU SOU”, com conhecimento, está-se pondo em movimento a atividade de Deus. Não podemos também esquecer que Deus, quando se identificou a Moisés, nomeou-se como “EU SOU”, dizendo: “Dize ao povo, Aquele que se chama “EU SOU” manda-me junto de vós”.
Por Ressurreição, devemos entender o retorno à plenitude de nosso ser espiritual. A nossa plenitude é sermos Deuses junto com Deus. É unir novamente nossos “EUS”. O EU físico com o EU superior.
Por vida, entenda-se a essência de nossa existência. Uma inteligência unida a inteligência Divina.
RCD722 – Raios ou Chamas RCD723 – Raios ou Chamas