PLV775 – Livro 7 – Diário, 07, 09/08/2012
07/08/2012
Desde que o Cristo trouxe aos homens as boas novas, para conhecimento da humanidade, muitíssimos espíritos conseguiram a sua evolução espiritual. Muitos estão a meio caminho andado e muitos outros ainda não conseguiram desvencilhar-se das garras das sombras. Um dos grandes fatores para a dificuldade em se alcançar a mestria, ainda é o direcionamento educativo que é passado para os reencarnados, desde a tenra idade. Ensina-se, mostra-se, tudo o que se relaciona com a matéria. Esqueceu-se, ou deixou-se para segundo plano, o ensino das coisas que se relacionam com o espírito. Isso forma uma dicotomia na mente exterior do ser encarnado, que o torna insensível mesmo às intuições provenientes do seu eu superior, ou de seus mentores, chamando-o a buscar também as coisas do espírito.
09/08/2012
A procura de Deus, empreendida pela maioria dos seres humanos, não foi frutífera. Propriamente, todas as religiões que se dizem cristãs o localizam no mais alto dos céus, chegando a prometer que ficarão eternamente olhando para Deus. Esquecem-se, embora o intitulem de onipresente, que Deus está em toda a parte. Isso inclui tudo o que existe. Tanto no menor dos átomos como nas maiores galáxias. Onde houver movimento, este é controlado por Deus. Num átomo, há elétrons girando em torno do núcleo. Um átomo pode ter até 118 elétrons girando em torno do seu núcleo. Quem estabelece a harmonia neste átomo se não o dedo de Deus?
Se lermos atentamente o Evangelho de João, Jesus diz “Vós sois Deuses”. Nós somente poderemos encontrar Deus dentro de nosso peito. Se não o encontrarmos aí, não o encontraremos em qualquer outro lugar.
Poderíamos inverter a ordem do mandamento: “Ama a ti com todas as forças e encontrarás ao próximo e a Deus”.
RCD712 – Raios ou Chamas RCD713 – Raios ou Chamas