RCD472- Raios ou Chamas
SRI SATHYA SAI BABA
PENSAMENTOS E MENSAGENS
Mensagem REFLEXIONANDO em Seg Ago 30, 2010 1:49 am
SATHYA SAI BABA
um Mestre universal
continuação * Não há necessidade de se extenuarem na procura de Deus. Ele está aí, como a manteiga no leite, como o pintainho no ovo; está em cada átomo da criação. Ele não provem de um lugar nem vai a outro. Ele encontra-se aqui, além, em todas as partes. Desde o átomo ao cosmos, do microcosmo ao macrocosmo. Ele é Tudo.
* O homem é divino, Eu digo-vos: em realidade está aqui para cumprir uma missão divina dentro de um propósito divino. O homem deve merecer o seu direito de nascimento, que é a paz divina. A carência de paz divina representa uma condição que não é natural. A verdadeira natureza interior do homem reside na paz divina. Só quando a verdade, a luz interior e a bem-aventurança forem conquistadas se estabelecerá a paz divina. Aquele que é demasiado ruidoso não alcança a paz. O silêncio é a linguagem do homem que se realizou.
* Procurem sempre o bem estar da humanidade. Amem, e esse amor ser-vos-á retribuído. O ódio jamais será parte das vossas vidas se promoverem o amor e olharem para todo o mundo com amor.
* Perdoem as falhas dos demais, porém enfrentem rigorosamente as próprias.
* Dentro de todas as pessoas mora a divindade, a verdade e a doçura.
* Amem. Pratiquem e cultivem o amor; assim desaparecerão todos os ódios e invejas.
* Diz-se que o corpo é o templo de Deus. O mundo é o corpo de Deus.
* Enche cada uma das tuas palavras com amor.
* Enche cada um dos teus atos com amor.
* Irradia paz e alegria.
* Começa o dia com amor, vive o dia com amor, enche o dia com amor e termina o dia com amor.
* O remédio para a dor da ofensa é o perdão. Clemência é o remédio que eliminará totalmente a dor do coração.
* Quando chegarmos ao momento em que é melhor morrer, pois seria pouco sábio e prejudicial à alma prosseguir, que santo iluminado deveria intervir? Deus sabe o que é melhor para o seu filho amado.
* Basta que chame o Senhor com todo o coração. Ele está aí, instalado como seu próprio Mestre interno. Ele o ensinará a partir daí. O conhecimento real deve vir, de nossa própria experiência interior.
* Se adoptarmos, com amor, a prática da repetição do nome de Deus que para nós é o mais querido, e simultaneamente visualizarmos, com amor, a Forma particular que aquele nome contém, esta prática é por si só suficiente para purificar de impurezas nossas mentes e corações, e assim realizarmos plenamente a Verdade do nosso ser interior. Pois repetindo o nome de Deus com amor, Deus que é amor responde-nos. Ele é chamado e vem até nós, feliz e amoroso, querendo caminhar conosco, e ser nossa divina companhia
PLV536 – Livro 5 – Diário, 27/11/2011 PLV537 – Livro 5 – Diário, 28/11/2011