PLV529 – Livro 5 – Diário, 20/11/2011
20/11/2011
Das verdades reveladas aos homens, muitas foram mal interpretadas e muitas também descartadas. Das reveladas há mais tempo, perdeu-se o sentido da mensagem que trazia impressa em suas palavras. As mentes das pessoas que as receberam inicialmente modificaram-se, evoluíram. Com novas experienciações, modificou-se o entendimento. O passar do tempo e, consequentemente, com outros seres a interpretá-las, surgiram outros matizes, perdendo-se, assim, a importância e o cunho do que foi revelado.
A língua na qual foi apresentada sofreu modificações ou até se extinguiu pela própria degeneração da civilização, em que as palavras, as expressões não apresentam mais os mesmos sentidos, deturparam-se.
As traduções para outros idiomas truncou-se por se desconhecer o sentido e o peso das palavras utilizadas. Desvirtuando, dessa forma, a mensagem original.
E, o pior de todos os erros: deu-se demasiado valor à letra e esqueceu-se do espírito da letra. Como diz Jesus: “A letra mata, o espírito da letra é que vivifica”.
RCD464- Raios ou Chamas RCD465- Raios ou Chamas