PLV470- Livro 5 – Diário, 22/09/2011
22/09/2011
A vida entre dois mundos é a vida que vivemos. Bem entendido, a vida do espírito. Quando, no mundo espiritual, estuda, executa trabalhos de auxílio tanto a outros espíritos quanto a encarnados, a dedicação fará dele um caminhante que vencerá longas distâncias em pouco tempo. Lá onde se sente e reconhece como um ser criado à imagem e semelhança de Deus, o fará tomar muitas resoluções para vencer mais facilmente a distância de sua mestria.
Desce para a matéria, toma um corpo físico para interagir na matéria densa. Esse período que os humanos acham longo, na realidade, é apenas o período em que o espírito presta provas. Deverá demonstrar que o seu estudo e as resoluções que tomou foram o suficiente para aprová-lo, isto é, elevá-lo um pouco mais na sua evolução espiritual.
Em síntese, é o que acontece com os espíritos ainda em evolução. Precisam buscar o conhecimento, e depois provar, num corpo físico, encoberto pelo Véu de Maya, que as resoluções tomadas e o conhecimento adquirido foram efetivos.
RCD455 – Raios ou Chamas RCD456 – Raios ou Chamas