RCD4004 Raios ou Chamas
MENSAGEM DOS ANJOS
Canalizada por Ann Albers
VOLTEM AOS SEUS SENTIDOS FÍSICOS
29 de Março de 2025
Meus queridos, nós os amamos muito.
Vamos lhe dar um pequeno desafio divertido esta semana. Volte aos seus sentidos… literalmente! Volte aos seus sentidos físicos. Saia alguns minutos de seus pensamentos e dispositivos e reconecte-se com a própria vida. Aproveite o seu veículo humano. Saboreie. Toque. Veja. Ouça. Cheire. E se um dos seus sentidos não funcionar, aproveite os outros.
Dê um abraço em si mesmo agora mesmo, ou segure suas próprias mãos e aproveite a sensação das mãos compartilhando amor e calor com outra pessoa. Acaricie suavemente o seu rosto. Sinta a delícia de seus nervos se iluminando com prazer enquanto uma parte da criação compartilha amor com outra… mesmo que ambas as partes lhe pertençam!
Se você puder ver, reserve um momento e olhe ao redor lentamente, simplesmente observando tudo com grandes detalhes. Aprecie a diversidade ao seu redor. Há cores, texturas, formas e muito mais para inspirar uma sensação de admiração. Encontre apenas uma coisa para apreciar.
Aquela caneta em sua mesa, por exemplo, foi o produto de tantos seres humanos, desde aqueles que imaginaram como fazer e produzir a tinta, até aqueles que imaginaram sua forma, construíram os moldes, criaram as instalações de produção e montagem, descobriram como embalar, projetar e entregar, tudo para aquele pequeno instrumento em sua mesa.
Talvez você possa pegá-la e escrever a palavra “Amor” e saber, por sua própria experiência, como o amor viajou do intangível para esta pequena e bela forma em suas mãos agora.
Se você puder ouvir, feche os olhos e ouça a sinfonia de sons ao seu redor. Você pode ouvir o zumbido sutil dos equipamentos do escritório, o canto dos pássaros, um rádio distante, vozes ou seu próprio batimento cardíaco. Absorva tudo isso por um momento. E se você não puder ouvir, observe a sensação dos sons ao seu redor.
Em seguida, inspire profundamente. Deixe o ar viajar para o fundo da garganta e pergunte a si mesmo: “O que eu cheiro?” Talvez nada. Muitos de vocês ficaram com o pescoço muito tenso por se inclinarem sobre seus dispositivos e o olfato está um pouco prejudicado.
Olhe gentilmente de um lado para o outro para soltar o pescoço e tente novamente. Se isso não funcionar, pegue um objeto ou um pedaço de alimento, ou seu café, ou algo mais ao seu redor e, como uma criança pequena, cheire.
Da próxima vez que estiver ao ar livre, inspire profundamente e preste atenção aos odores ao seu redor. Muitos de vocês normalizaram os aromas em seu próprio ambiente, então, como “ruído branco”, eles passam despercebidos, mas quando em um novo ambiente, você sentirá mais profundamente.
Você queria o contraste. Se quiser, encontre algo cuja fragrância você goste — um óleo essencial, uma flor, um pedaço de chocolate e permita-se um momento de pura indulgência sensorial enquanto o absorve.
Permita-se voltar aos seus sentidos na próxima vez que se sentar para comer. Talvez você possa segurar um pedaço de fruta e aproveitar um momento para apreciar a sua beleza milagrosa.
Observe onde a flor caiu. Sinta a “embalagem” única da pele que protege a doçura interna. Aprecie as cores ricas. Então, cheire-a para começar a sensação do paladar. Dê uma mordida lenta e aprecie a explosão de sabor. Mastigue e sinta a textura.
Desacelere e permita que seu corpo se relacione verdadeiramente com o que você coloca nele e sobre ele. Permita-se experimentar seu ambiente. Encontre coisas para ver, tocar, saborear, ouvir e cheirar que você goste. E se você não tiver um sentido, envolva-se mais profundamente com os outros.
continua
PLV4055 – Livro 27 – Diário, 21/10/2022 PLV4056 – Livro 27 – Diário, 22/10/2022