PLV181 – Livro 3 – Diário, 26, 27/11/2010
26/11/2010
O passar das eras deixou um rastro de transformações. Mas como diz uma lei da física, na natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma. As mudanças, por mais radicais que sejam, não são uma erradicação, mas uma transformação em algo que pode ser novo, diferente, mas constituído pelos mesmos elementos. Alguns elementos saem daqui e se reintegram ali, formando um novo ser. Em todo o cosmo também acontece a mesma coisa. As mudanças são necessárias para as transformações que o universo exige. Em tudo há a evolução. Há o desenvolvimento que é a prova de que toda a natureza progride. Embora seja um desenvolvimento lento, mas é progressivo. O outro lado da matéria, o lado espiritual, segue a mesma lei. Progride constantemente. Da simplicidade e ignorância de quando criado, alcança a mestria, a ascensão às altas esferas da evolução espiritual. Até reintegrar-se no todo novamente. Essa evolução processa-se durante bilhões de anos, que para a Grande Energia, é o agora. Para Deus, não existe o ontem, o hoje e o amanhã; existe somente o agora.
27/11/2010
Ó Grande Energia, que governa e detém o poder sobre tudo no universo. Que põe e dispõe sobre todas as coisas, nos dirigimos à tua imensa sabedoria e amor em dirigir e determinar tudo o que teus filhos necessitam. Rogamos-te pela paz nesse nosso planeta. Que a mente dos homens encarregados de dirigir os destinos de cada país possam fazê-lo com consciência de suas responsabilidades. Com consciência de que estão a dirigir almas humanas e que essas almas são parcelas da Divindade. Não são apenas homens que se terminam junto com seu corpo físico. Após a morte do corpo, seus espíritos se tornam libertos dos liames da matéria e se congregam e se complementam em sua individualidade com o seu criador.
Pedimos-te também que os sinais da Rádio Luz possam penetrar suas mentes, acordando-os para a continuidade da vida e que deverão ser chamados a prestar contas de seus mandos e desmandos na direção dos destinos do país. Que essas chamadas a que estão sujeitos durante o sono, se tornem cada vez mais claras às suas mentes despertas e, assim, possam governar com sabedoria e discernimento. Que Assim Seja. Que Assim Seja. Que Assim Seja.
RCD169 – Raios ou Chamas RCD170 – Raios ou Chamas