Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV174 – Livro 3 – Diário, 12, 13/11/2010

 

12/11/2010

Como diz o ditado popular, “O uso do cachimbo entorta a boca”. Também pode-se aplicar à nossa busca pela evolução espiritual. De uma forma alegórica, do uso do cachimbo, quanto mais nos dedicarmos à nossa evolução, maior ela se tornará. Isso é uma lei natural. Se dedicarmos muito tempo ao nosso espírito, muito grande se tornará o seu progresso. Por isso, é indispensável que se conscientize que o espírito precisa de todo o nosso zelo e dedicação. É a única coisa que restará após a separação do corpo. Tudo quanto é conhecimento precisa ter a sua contrapartida na evolução do espírito. Se o espírito não usufruir dos conhecimentos que adquirimos, de nada adiantarão porque terminarão junto com o corpo físico. De nada adiantará, pois somente serviu para encher a cabeça de conhecimentos e o ego de orgulho e, ao espírito, nada. É mais importante que se adquira menos conhecimentos, mas que eles também participem da evolução do espírito. É certo que o espírito, para adquirir a mestria, precisa adquirir todos os conhecimentos, sem os quais não terá completado a sua experienciação na matéria, que é o local onde temos as melhores condições de evolução e, assim, alcançarmos a mestria.

13/11/2010

O princípio que comanda, cria e controla todas as coisas é o pensamento de Deus. Tudo surgiu de seu pensamento e vontade. As Leis que regem todo o universo, onde tudo funciona com regularidade infinita. Tanto que levou Jesus a dizer: “Nem um fio de cabelo cai de vossa cabeça sem que o Pai disto tome conhecimento”. Até o funcionamento de nosso corpo é comandado por Deus, através de nosso EU SOU, que é a presença da Divindade dentro de nosso ser. Os movimentos peristálticos que não dependem da nossa vontade, executam-se ao comando de nosso EU SOU. Os elétrons de um átomo, igualmente, obedecem ao pensamento de Deus. É essencial esse conhecimento e a conscientização de sua importância, pois, por meio do domínio de nosso pensamento e sentimento, estamo-nos preparando para interagir no nosso mundo. É o papel que Deus quer de nós, que aplicando os seus poderes expressos em nosso EU SOU, participar no co-criação do universo que nos rodeia e no qual estamos inseridos para desenvolver nossas capacidades e assim adquirir a mestria.

Deixe uma resposta