RCD144 – Raios ou Chamas
OUVINDO O CHACRA CARDÍACO
continuação
Permitam-se ouvir o universo do Criador; tudo o que vocês requerem, precisam e desejam compreender está dentro do silêncio, da energia, da luz e do amor do universo
do Criador. Há sempre um aspecto do seu ser que está alinhado e ouvindo o universo do Criador, mas agora esta habilidade e instinto natural precisam ser desenvolvidos, intensificados e experienciados conscientemente. Para cada pessoa que ouve o universo do Criador, vocês irão reunir e manifestar conscientemente, uma consciência de sabedoria, de conhecimento e de compreensão que lhes permite iluminar e dissolver todos os aspectos da realidade que parecem problemáticos, seja a sua realidade pessoal ou a realidade que vocês criam com cada alma na Terra. Em vez de atrair de suas próprias percepções, hábitos e pensamentos para criar a consciência geral da Terra, vocês poderiam contar com a consciência sábia do universo do Criador, para que se infiltre na consciência geral e nas co-criações gerais da humanidade.
É também apropriado ouvir o ambiente e as pessoas ao seu redor: muitas vezes vocês estão criando energias e atraindo pessoas para a sua realidade e ainda assim não estão ouvindo às mensagens que elas estão expressando energeticamente. Algumas vezes, quando vocês ouvem as energias e pessoas a sua volta, até o ambiente da sua casa ou espaço de trabalho, vocês começam a perceber a harmonia ou desarmonia. Talvez, isto possa ser tão simples como determinadas cores que não estão lhes servindo, ou a vibração das pessoas a sua volta está tentando lhes demonstrar determinadas áreas onde o crescimento e a atenção são necessárias.
É também uma prática maravilhosa ouvir as suas energias internas, ouvir ao seu ambiente externo e o universo do Criador, observando, livres do julgamento as semelhanças ou diferenças que podem ser notadas. Lembrem-se de que vocês não estão ouvindo completamente com os seus ouvidos físicos, mas com os seus ouvidos internos, semelhante a sua capacidade interior de sentir ou reconhecer, até a sua capacidade interior de saber ou entender. Isto pode ser conseguido ao reterem um espaço de paz, de observação, atenção e consciência dentro do seu ser. Se recordarem a última vez que alguém leu um livro em voz alta para vocês, ainda que a sua intenção fosse a de ouvir, a sua mente pode ter se dispersado com outros pensamentos, suas emoções podem ter estado processando sentimentos alheios, vocês podem não ter estado completamente presentes, observando e se conectando com a pessoa que estava lendo e com as palavras que estavam sendo expressas. Talvez, mais tarde, vocês não conseguissem sequer lembrar o que foi dito. Se vocês tivessem se permitido estar plenamente presentes naquele momento, teriam intensificado as suas experiências e teriam sido também capazes de recordar ou de repetir tudo o que tinham compreendido e experienciado. O processo de foco e de se permitir estar presente e de observar, permite-lhes ouvir em muitos níveis energéticos, a fim de obter a orientação do interior, de seu
coração, de sua alma, de seu ambiente, de pessoas e do universo do Criador. Com a habilidade de ouvir, ver, sentir o seu próprio chacra cardíaco e o chacra cardíaco de cada pessoa com clareza e verdade, uma maior presença do amor irá se manifestar na realidade da Terra para que todos experienciem. O amor experienciado será a sua criação, ancoragem e manifestação. Cada ação, passo, pensamento, processo e reação que vocês empreendem, influencia a ascensão de seu próprio ser e a da humanidade. Assim, é apropriado que se permitam ouvir verdadeiramente a um nível mais profundo, a tudo o que está dentro e ao redor de vocês, e então com discernimento e sabedoria interior, escolham os passos e ações que pretendem empreender.
Quando dizemos ouvir, queremos dizer com os seus sentidos, ouvir com a energia ou energeticamente.
Com profundo amor incondicional,
Arcanjos Gabriel e Esperança
PLV155 – Livro 3 – Diário, 05, 06/10/2010 PLV156 – Livro 3 – Diário, 07, 08/10/2010