Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV154 – Livro 3 – Diário, 03, 04/10/2010

 

 

03/10/2010

As necessidades que constantemente apresentamos, em sua maioria não seriam necessárias para a nossa evolução espiritual. Estamos demais dominados pelo nosso corpo físico e buscamos primeiramente satisfazer suas necessidades, que satisfazem muito mais a nossa vaidade e a nossa ganância e que são quase sempre dispensáveis. Necessidades que não são necessárias para a manutenção de nosso corpo. Essas fazem parte do ensino do Cristo quando diz que não podemos servir a dois senhores. Geralmente, essas necessidades nos afastam da nossa caminhada como espíritos eternos, na busca de nossa mestria. É nela que está alicerçado o nosso desenvolvimento espiritual. Se nos dedicarmos demais às necessidades do corpo, esquecemos as necessidades do espírito. Precisamos zelar pelo nosso corpo físico, mas não podemos descurar as necessidades do espírito. Temos que ter em mente que nosso corpo é o cavalo do espírito. É ele que dá ao espírito as condições de desenvolvimento. “Nem tanto ao mar, nem tanto a terra”, provérbio popular que nos indica que devemos saber dividir as necessidades do corpo e do espírito de forma que nenhum fique prejudicado.

04/10/2010

As passagens que fazemos pelo corpo físico são formas de desenvolver nossa espiritualidade. A nossa espiritualidade se expressa em forma de luz. A essência Divina onde quer que ela se expresse, onde, onde quer que ela resida é em forma de luz. Onde quer que exista movimento, há calor e onde há calor há o quarto elemento que é o fogo. O fogo representa a luz. A luz que é a expressão do espírito é a emanação da essência Divina na criatura humana. Essa Luz é a nossa redenção. É a intensidade dela que vai nos resgatar da roda interminável das reencarnações. Somos filhos das estrelas e a elas precisamos voltar. Lá é a nossa morada. Mas, para chegarmos lá, precisamos transformar-nos em luz. Ultrapassar os limites da matéria mantendo constantemente nossa mente direcionada a esse objetivo. Dedicar as horas disponíveis em burilar nosso diamante interior para que se transforme em luz.

 

Deixe uma resposta