RCD2943 Raios ou Chamas
MENSAGENS DE JAVé
Mensagem marcio 05 jul 2022 à(s) 12:44
Uma breve visão do futuro
Vista por Marcio
Daqui a quinze anos estaremos em 2037, o mundo estará sentindo os primeiros problemas de fato, porque hoje sentimos chuvas em locais onde não chove constantemente, poluição nos rios, nos mares e na atmosfera do planeta.
Em 2037 não vai faltar alimentos nas prateleiras dos mercados, mas vai faltar dinheiro para comprar tais alimentos.
A fome das populações pobres será uma realidade muito dura de se ver.
Então vai acontecer um fenômeno que hoje já acontece com quem tem crédito no mercado, vamos vender os alimentos caros por um preço ainda mais caro e você não paga, fica devendo.
As dívidas vão se tornar tão grandes que os donos de supermercados vão ficar devendo para os atacadistas.
Em pouco tempo os atacadistas vão ficar devendo para os agricultores e para os fabricantes de outros produtos como por exemplo bolachas, panificadores, produtos de limpeza.
Em mais um pouco de tempo os agricultores também vão ficar devendo para os produtores de adubo, para os produtores de maquinários agrícolas e para os produtores de sementes.
O mesmo vai acontecer com os fabricantes de bolachas que vão ficar devendo para os produtores de farinhas que por sua vez vão ficar devendo para os agricultores.
Enfim, todo mundo vai ficar devendo para todo mundo, no princípio todos vão calcular suas dívidas pontualmente, mas em pouco tempo os números vão se tornar dívidas impagáveis.
Muitos empregados que continuavam trabalhando com a promessa de um dia receber seus salários vão tentar abandonar seus empregos.
Os governos sabendo que ninguém pode abandonar seu posto de trabalho porque se parar a engrenagem para de rodar e todos morrem de fome vai proibir e ameaçar os trabalhadores com penas brandas no início, depois com penas severas cortando o direito de pegar alimentos nos supermercados e ficar devendo, logico.
Passado os primeiros tempos muitos vão partir para soluções automáticas com indústria de quarta geração e novamente vai sobrar trabalhadores que podem agora escolher entre continuar trabalhando ou não.
A jornada de trabalho vai reduzir para quatro ou cinco horas por dia de segunda a quinta feira, quem gosta de trabalhar pode trabalhar um pouco mais.
Neste momento a fome deixa de existir e as dívidas são abandonadas e ninguém mais necessita de dinheiro para viver.
Os sindicatos que também não receberão nada para continuar existindo vão se juntar com os empresários que também não receberão nada para continuar sendo empresários para dimensionar o que vão produzir e quanto será produzido para que não falte nada para ninguém.
Um pequeno grupo de fanáticos vão tentar receber suas dívidas na justiça e não vão ter sucesso, então eles irão embora para local distante e frio onde os mercenários viverão usando ouro como moeda.
Quem viver verá.
Marcio
PLV3097 – Livro 22 – Diário, 29/02/2020 PLV3098 – Livro 22 – Diário, 01/03/2020