Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV101 – Livro 2 – Diário, 20, 21/06/2010

 

20/06/2010

No princípio era o Verbo e o Verbo estava em Deus e o Verbo era Deus. Tudo foi feito por Ele e sem Ele nada foi feito”. Essa passagem da escritura vem nos mostrar a atividade de Deus. Tudo teve o princípio no poder do Verbo. O Verbo é a palavra. A palavra é a expressão, a forma de se apresentar o pensamento. Então, Deus usou a palavra como forma criadora. Essa palavra estava em Deus e era Deus. Dessa forma, pode-se ver a importância da palavra. Como dizem os espiritualistas, a palavra a nível astral cria forma. Ela não deixa de ser uma ordem para o universo executar aquele pensamento expresso em palavras. As palavras têm muito mais força do que possamos imaginar. Use-as com parcimônia.

21/06/2010

A vida na matéria é a escola a que Deus nos lança para efetuarmos os aprendizados de que precisamos, para completar nossa evolução. A evolução não faz saltos. Ela é o desenrolar como que de um carretel de linha, para fazermos uma pequena comparação. Não podemos tirar um pouco no começo, um pouco no meio e um pouco no final. Da mesma forma, nossa evolução é contínua. Não faz saltos, precisa uma continuação constante para se efetivar. Quando interrompemos essa continuação, precisamos recomeçar no ponto em que paramos. Por isso, a necessidade constante de nosso zelo quando se trata das coisas espirituais. Temos que nos conscientizar de que estamos aqui com objetivo específico, que é a nossa evolução espiritual. A matéria é apenas um período passageiro. Não podemos dar a ela mais importância que realmente tem.

 

 

Deixe uma resposta