Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV095 – Livro 2 – Diário, 05, 06, 07/06/2010

 

05/06/2010

A palavra de Deus se expressa através de nosso EU SOU. É por isso que devemos sempre manter nossa mente aberta para recebermos essas mensagens. Se estivermos com nossa mente repleta de pensamentos menos dignos, não poderemos sintonizar e receber as mensagens de nosso EU SOU. A elevação de nosso tônus vibratório é que vai nos possibilitar a sintonia com essa fonte de vida. Essa fonte é a Divindade que está dentro de nós. É conforme as palavras de Jesus: “Vós sois deuses”. É necessário que nos conscientizemos dessa grande verdade que Sai Baba consegue tão bem expressar: “Eu sou Deus, você também é, eu sei e você precisa sabê-lo”. Não há outra forma de ver as coisas a não ser por esse ponto de vista. Aqui temos a perfeita visão do que realmente somos.

06/06/2010

O resultado de qualquer atividade está sempre diretamente relacionado com o esforço despendido. Não importa o que fazemos, seja a nível material ou espiritual. É claro que entram também outros fatores secundários, mas o que exerce maior peso é sempre o esforço. Especialmente a nível espiritual é que ele exerce maior alavancagem na conquista do desenvolvimento. Por maior que sejam as adversidades que impedem o progresso, sempre são superadas pelo esforço. Esse parece ser um superalimento que nos fornece todas as vitaminas necessárias para fortalecer nossas defesas. A menos que sejam obstáculos intransponíveis. É bem válido o dito popular que diz: “ajuda-te que o céu te ajudará”, ou também: “Quem busca sempre alcança”.

07/06/2010

Sempre que nos dirigirmos a Deus, com certeza obteremos uma resposta. A dificuldade está em percebermos o que Ele nos passa.  A grande maioria das vezes em que pedimos, não pedimos o que precisamos efetivamente, mas aquilo que julgamos precisar. Esquecemos que Deus conhece até o âmago de nosso ser, e, com isso, sabe também das nossas necessidades. O Cristo disse: “Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á”. Para as inteligências daquela época, era necessário ser assim, mas, hoje, que temos muito mais conhecimentos, não precisamos pedir da mesma forma, mas imprimir em nossas preces mais adoração e agradecimento. O momento em que nos conscientizamos do Deus que mora em nosso coração, basta-nos olhar para Ele.

 

Deixe uma resposta