Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1046 – Livro 10 – Diário, 21 e 22/01/2014

21/01/2014

Quando um novo conhecimento é intelectualizado pelo indivíduo, ele se torna uma aquisição que direcionará o ser para o desenvolvimento pleno de sua estrutura espiritual. Os conhecimentos têm essa finalidade, dar ao ser humano um elã e um empurrão no reconhecimento, na aceitação e na descoberta de quem é, e capacitá-lo a encontrar a sua mestria. Sempre que o plano espiritual libera conhecimentos para a humanidade, o faz com essa finalidade. Não teria outro motivo de ser, afinal, somos uma partícula da própria Divindade experienciando o conhecimento, na matéria densa, assim, possibilitando a própria evolução; porque somos ‘Deus em ação’. Enquanto a humanidade não se conscientizar disso, andará sempre ligada, presa e subordinada aos bens materiais. Enquanto o ser humano continuar a agir como se a morte fosse o final de tudo, continuará com a cabeça enfiada na areia. Para evoluir, precisa levantar a cabeça e pensar alto, para que se possa criar um mundo melhor.

22/01/2014

A busca da perfeição é caminho pedregoso e estreito, portanto, difícil de ser transitado. Não sabemos a quantidade de tempo que estamos tentando alcançá-la. Toda a demora e a dificuldade são resultado de nossas próprias criações. Deus, ao nos criar como individualidades conscientes, outorgou-nos também a Lei do Livre Arbítrio, pela qual nos tornamos responsáveis por nossos atos. Onde existe a liberdade de escolha, existe também o ressarcimento das escolhas equivocadas feitas. Assim, fomos tendo que quitar débitos de nossas escolhas indevidas. Acostumamo-nos, a cada existência no corpo físico, a quitar débitos, e contraímos mais pela nossa incapacidade de perceber que o que estávamos resgatando era apenas a colheita das sementes que havíamos plantado. Na nossa incompreensão dessa consequência, atribuímos-lhe como: azar, má estrela, mau olhado e assim um monte de desculpas para justificar os problemas que temos em nossa existência.

Deixe uma resposta