Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1045 – Livro 10 – Diário, 19 e 20/01/2014

19/01/2014

A dificuldade que encontramos na busca da evolução espiritual está, de modo mais gritante, na educação que recebemos desde o berço até a nossa vida adulta. Até poderíamos dizer desde o ventre materno, pois o feto sente as emoções da mãe e também recebe a energia materna, seja consciente ou inconscientemente. A civilização, que chamamos, desmembrou totalmente do ser humano a sua dualidade, alma/corpo, espírito/matéria. Embora tudo na vida seja regido pela dualidade para que se compreenda a integridade da vida. Ninguém consegue evoluir somente com uma perna; a material. Precisamos absolutamente da outra perna para manter o equilíbrio, que é a perna espiritual. Esse conjunto o homem/Deus ou matéria/espírito, precisa andar junto. Um sem o outro, há a desarmonia. A matéria sem o espírito, há a incompreensão da outra parte que a complementa. O espírito sem a matéria cria carolas e fundamentalistas. A matéria ou o espírito, por si só, são náufragos em uma ilha deserta.

20/01/2014

Por mais que se procure a verdade, não podemos encontrá-la. Ela não se encontra nas religiões, nos mosteiros, nos retiros, nos conventos ou nos templos. Ela é muito grande para poder ser intelectualizada por nossa parca inteligência. Não somos ainda capazes de utilizar mais de dez por cento da capacidade de nosso cérebro. O Dalai Lama diz que todos possuímos parcelas de verdade. O melhor lugar que a encontraremos mais pura, ainda, é no nosso coração. Ele é a sede da presença EU SOU, que é a Divindade que mora em nosso ser. Precisa-se tomar cuidado para não misturar o que os outros dizem com aquilo que minha intuição me apresenta como verdade. Eu diria que, “não desdenhe as verdades dos outros, porque diante de Deus ela pode ser mais plena que a tua verdade”. Os romanos diziam em outras palavras: “de gustibus et coloribus non disputant”; (de gosto e cor não se discute). Cada um tem a sua verdade, que, para si, é a verdade. Quem não conseguir descobrir a sua verdade terá muita dificuldade em alcançar a sua mestria.

Deixe uma resposta