Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1042 – Livro 10 – Diário, 13 e 14/01/2014

13/01/2014

Bem-aventurados os humildes de coração, porque verão a Deus”. Essas são palavras de Jesus que devem calar profundamente no coração dos homens. Mas, parece que isso não acontece. Parece que quanto mais os homens evoluem materialmente, menos humildes se mostram, como se o dinheiro, as riquezas e as posses encobrissem essa virtude de que Jesus apresenta como norma para se ver a Deus. Há de, aqui, fazer-se uma observação, os bens materiais não são empecilho para que se possa ser humilde. Pode-se possuir muitos bens materiais e ser humilde também. Uma condição não é exclusão da outra. Ambas podem viver harmoniosamente. O que destrói a humildade é o apego que se tenha aos bens materiais. São poucos os que se enquadram nisso. Pelo contrário, parece que os bens materiais têm a capacidade de enredar os seres humanos e impedi-los de, concomitantemente, possuírem bens materiais e virtudes. O mais frequente é que ambos se excluam. Esta humanidade não está bastante madura para conviver harmoniosamente o espírito e a matéria. Como ensinava Buda Gautama, “ser preciso andar no caminho do meio”.

14/01/2014

Jesus foi mal interpretado em muitas de suas palavras. Numa das passagens do Evangelho Ele disse: “Eu de mim mesmo nada sou, o Pai que está em mim é quem faz”. Aqui está uma das passagens evangélicas que os cristãos não souberam interpretar. Se Jesus se isenta do poder de fazer, dando a autoria ao Pai, então, esse deverá ser um dos pilares da atividade e do conhecimento humano. Não estou aqui querendo tirar de Jesus seu poder e sua evolução. Longe de mim ser o advogado do diabo. É preciso que se entenda esse princípio, que parece ininteligível. É necessário que se entenda que todos os seres são uma extensão de Deus Pai/Mãe, o criador de todas as coisas. Como extensões de Deus, Ele está em cada criatura, com todo o seu poder e conhecimento. Assim como está também no corpo de Jesus. Jesus é um ser tão desenvolvido espiritualmente que podemos repetir as suas palavras, “Eu e o Pai somos um”. Dessa forma, tudo o que Jesus pensava, falava ou agia, o universo, que contém todas as coisas, executava imediatamente as palavras pronunciadas por Jesus.

Deixe uma resposta