Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD1982 – Raios ou Chamas

Mensagem de Jeshua (Jesus)
Canalizada por Pamela Kribbe

CURVE-SE INTIMAMENTE PARA SI MESMO

continuação

Potencialmente, você é um profundo transformador da velha energia, e algumas vezes tem que lidar com violentas cargas emocionais antigas, que o confundem. Com sua mente humana, você não consegue nem sequer imaginar, quanto mais ter uma visão geral apropriada de tudo que deseja libertar-se dentro de você, para ser curado. Camadas muito profundas de velhas dores e saudades do lar estão agora vindo à luz, não somente em você, mas, ao mesmo tempo, em outros com os quais você está conectado. Quer queira ou não, quer compreenda isto ou não, você não é somente a “parteira” de si mesmo, mas simultaneamente, de todo movimento que deseja se revelar neste momento. Para desempenhar esta função de parteira, você precisa possuir o poder da autoconsciência.

Ao mesmo tempo, parte do trauma mais profundo de ser um humano é estar privado da força da autoconsciência, é ter se tornado alienado do seu conhecimento original mais profundo, do seu instinto de sabedoria e verdade. A impotência profunda que reside nas pessoas é o maior obstáculo que elas têm para receber e transmitir a nova energia na Terra. As pessoas se tornaram totalmente desanimadas em sua crença em si mesmas. Sinta este desânimo por um instante.

Sinta, em si mesmo, a “necessidade” de ser nutrido por fontes externas, através de outras pessoas, através do conhecimento e sabedoria de “especialistas”, cujas respostas lhe parecem muito corretas e bem fundamentadas. Esta necessidade também se faz presente nos seus relacionamentos. Quantas vezes você procura reconhecimento fora de si mesmo, pela sensação de lhe ser permitido estar aí? O vazio interno é tão profundo na maioria das pessoas, que elas não se dão conta da busca constante por afirmação de fora. Sinta esse vazio em você – estar consciente disto é um sinal de força.

Imagine que você é um poço onde alguém cai – um vazio solitário, rodeado de paredes cinzentas, sem nenhum meio de conexão, segurança e calor. Quase todo ser humano na Terra tem um vazio interior como esse. Veja essa imagem em si mesmo – você mesmo sendo essa pessoa que cai nesse poço que você é. Observe o desespero nos olhos dela. Veja-a tateando por todos os lados em busca de ajuda externa. Como foi que você acabou se afastando tanto do seu conhecimento interior, da sua coragem e fortaleza internas?

A resposta encontra-se na história da Terra. Houve uma interação entre poder e impotência. Havia, e ainda há, uma força na Terra que não vem da Luz, mas que se alimenta da dor dos outros e se sente crescer através do poder e do controle. Em um nível profundo, todos os seres humanos foram afetados por esse poder que você pode chamar de “ruim” ou “o mal”, no sentido de que é uma força que você rejeita porque ela quer torná-lo pequeno e fraco.

Você pode ver esse poder e essa força ativos, no passado, na política, na religião e em todas as esferas da sociedade. Esse poder – e as exigências, preconceitos e tabus que o acompanham – internalizou-se nas pessoas que absorveram essa energia e começaram a pensar e agir do mesmo modo. Essa força sombria, da qual agora falo, também é uma parte de Deus, por mais contraditório que isto possa parecer. É uma parte que se perdeu, se desconectou e caiu num vazio profundo, onde a luta pelo poder parece ser o único caminho para fora dele. Perceba que cada alma, cada ser vivo, já conheceu, dentro de si mesmo, esta luta pelo poder e, inclusive, exercitou-a. Você já desempenhou os dois papéis – tanto o de ofensor quanto o de vítima. O jogo de sombra e luz faz parte do universo.

Agora é hora de mudar. Um jogo de energias pode criar uma espiral ascendente ou descendente. Em uma espiral ascendente, a escuridão e a negatividade podem se tornar um mecanismo de crescimento e, portanto, ter significado. Mas, em uma espiral descendente, há falta de significado, e o sofrimento e a dor podem lançar uma sombra profunda, que não é mais produtiva e que lança uma mortalha sufocante sobre as pessoas. Isto aconteceu na Terra, mas agora é hora de inverter a espiral e lhe dar um impulso para cima. A Terra pede por isto, porque não pode mais suportar a camada sufocante de negatividade, com sua poluição e asfixia. E a humanidade não pode mais suportá-lo, porque há muito sofrimento. Portanto, do âmago da humanidade, soa o chamado para a mudança, a cura e a virada em direção à luz. Você está entre aqueles que ouviram este chamado em seu ser, por isto é importante que perceba quem você é e com que forças e jogos de poder você está lidando.

Algumas vezes você pensa levianamente demais sobre isso; e outras vezes, com seriedade demais. Você leva isso com muita leviandade quando está impaciente e quer forçar seu próprio caminho para a luz; quer ir mais depressa do que consegue dar conta. Nesses momentos, você não se curva para si mesmo – pelo contrário – você luta contra si mesmo, pensando que as coisas têm que ser diferentes. Nesse caso, não é seu coração que fala, mas é a sua vontade que expressa uma necessidade de controle e poder. É preciso que você se ponha de lado e leve em consideração a extensão dos processos de cura pelos quais você está passando. Só então seu coração pode atingir as profundezas do seu ser e, desta forma, retornar à luz.

continua

Deixe uma resposta