Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD1885 – Raios ou Chamas

Mensagem de Jeshua
Canalizada por Pamela Kribbe

TERAPEUTA E PACIENTE

continuação

E eu gostaria de acrescentar mais uma coisa: percebo que você, que faz este trabalho espiritual ou deseja fazê-lo, às vezes tem dificuldade para liberar a energia negativa da outra pessoa, sua dor e sofrimento. Tanto que às vezes fica oprimido pelo sofrimento do outro e até se sente sobrecarregado por ele. Nesse momento, você se afasta da sua própria grandeza, da sua centelha divina, e desliza para o seu lado humano. Você salta para seu modo antigo: “Ai! Essa pessoa precisa da minha ajuda! Não posso suportar isto, tenho que lhe estender a mão!” Veja o que esta abordagem faz para a outra pessoa: você a considera pequena e indefesa, uma vítima que é preciso salvar. Mas, ao agir assim, você realmente não faz justiça a ninguém e, no fim, não ajuda em nada.

Manter-se verdadeiramente em seu poder como ajudante espiritual significa dar um passo para trás. Como ser humano, você pode ser tentado a dar um passo à frente e querer suavizar a dor do outro. Mas como ajudante espiritual, como alma, você dá um passo para trás. Você se mantém totalmente presente, tem compaixão pelo outro e geralmente entende muito bem o processo pelo qual ele está passando, mas não se deixa envolver por esse processo. Você se mantém fora do problema. Você é um farol de luz e, ao retroceder, demonstra que é possível não ser atraído por pensamentos que envolvam pequenez, fraqueza e desamparo. Dando um passo para trás, você abre espaço para a outra pessoa assumir sua própria força. Você a encoraja a assumir essa força, embora esta atitude possa ir contra tudo que você aprendeu como ser humano.

Esta abordagem pode parecer dura ou cruel, mas não é, se a enxergarmos do ponto de vista da alma. Imagine que você se encontre num momento de muita fraqueza, no qual vivencia muita dor e se sente bastante impotente, ou quando a vida parece demais para ser suportada. O que lhe pode ser mais útil? Alguém que lhe ofereça ajuda a partir do nível vibracional no qual se encontra e, desse nível, lhe dê um tapinha nas costas? Ou alguém que tente ajudá-lo partindo da ideia de que você não é capaz de fazer isso por si mesmo?

Como ajudante, você geralmente dá conselhos bem-intencionados a partir da sua própria visão de como resolver o problema da outra pessoa. Mas não alcança realmente a alma dela, porque não está conectado a ela no nível da alma.

Pense nos momentos em que você se sente extremamente vulnerável, triste ou ansioso. O que mais o ajuda nessas horas é alguém que continua acreditando no seu poder, que ainda continua percebendo a força da sua alma, do seu ser, mesmo que você não se enxergue totalmente dessa maneira. Este é o verdadeiro trabalho de um terapeuta espiritual. E isto algumas vezes significa ter que se apegar à imagem da outra pessoa como um ser poderoso, criativo, livre e amoroso, mesmo que ela não seja capaz de fazer isto sozinha.

Pode significar que você tenha que esperar pacientemente, enquanto mantém essa imagem em mente. Mas é essencial, no nível da alma, que ambos permaneçam como iguais. Senão, você desliza de novo para a antiga imagem do maior comparado ao menor, do indefeso diante do poderoso; e esta é uma imagem destrutiva, pois mantém a pessoa afastada do seu poder verdadeiro.

No momento em que se sentir fragilizado pela dor ou negatividade dos outros, lembre-se do que está realmente acontecendo. Tenha a coragem de dar um passo para trás e não veja isto como insensibilidade ou crueldade, mas como uma reavaliação na qual você coloca em perspectiva a verdadeira relação entre você e aquele que está sofrendo. Mantenha-se presente no seu próprio poder, na sua própria luz. Isto é benéfico para você; não só para a sua mente, mas também para as suas emoções e o seu corpo. E beneficia também a outra pessoa, porque, deste modo, você lhe apresenta um farol de luz no qual ela pode se espelhar.

O trabalho espiritual, no qual você se relaciona com outra pessoa alma a alma, requer que você faça uma conexão interior com ela, especialmente com a grandeza dela. E significa, ao mesmo tempo, que você libera completamente a outra pessoa para ser sua própria grandeza. E isto é muito importante que seja lembrado, porque liberar o outro é um ato de confiança e é tão importante quanto fazer a conexão.

Eu acredito em todos vocês. E embora não esteja aqui para resolver seus problemas, estou aqui para dizer que cada um de vocês é uma estrela de luz; que sua luz e irradiação são ilimitadas; que você pode acreditar na sua luz e aproveitá-la, e viver plenamente aqui na Terra. Este é o trabalho de luz para o qual você veio. Obrigado por sua presença.

Direitos Autorais:

© Pamela Kribbe

www.jeshua.net

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

Deixe uma resposta