Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD1865 – Raios ou Chamas

Mensagem do Arcanjo Miguel
Transmitida por Ronna/Escriba Sagrada

O DESENVOLVIMENTO DO DESAPEGO

01de dezembro de 2018 

luz de gaia

Amados mestres, cada nível avançado da ascensão/evolução contém verdades mais elevadas, juntamente aos novos desafios e oportunidades para se alcançar a Automestria. É necessário que se tenha autodisciplina, elevação da consciência e determinação. Todavia, quanto mais vocês trouxerem o corpo do desejo egóico sob controle e permitir que o seu Eu Superior os oriente, mais fácil se tornará o processo.

À medida que expandem a consciência e começam a encarar a vida desde uma posição estratégica mais elevada, sua perspectiva muda. Vocês não se concentram mais nas negatividades ou no que está errado em sua vida/mundo, quando desenvolvem uma perspectiva positiva e começam a ver o que é bom nos outros. Aprendem a apreciar a beleza da natureza e o que está certo no mundo. Aos poucos, desenvolvem também uma sensação de deslumbramento e gratidão pelos muitos milagres que se manifestam em vocês e naqueles que os cercam.

Uma das coisas mais difíceis de se fazer é deixar de lado os antigos e obsoletos padrões de pensamentos e hábitos preconceituosos. Hábitos arraigados, regras e padrões tradicionais, assim como influências sociais, raciais e religiosas do passado são apenas alguns dos grilhões que vocês devem liberar enquanto se esforçam para tornar-se “Espíritos livres e iluminados” em uma realidade emergente.

A humanidade, como um todo, assim como em nível individual, está ainda aprisionada em meias-verdades e conceitos que se originaram há milhares de anos. Cada um de vocês é uma combinação de todas as suas experiências de vidas passadas, não apenas de vidas passadas, mas de experiências que vocês tiveram desde o tempo em que encarnaram pela primeira vez em um aspecto da consciência externalizada e individualizada do Criador. Muitos desses limitantes padrões de pensamento não têm lugar em seu novo mundo de consciência expandida. É de vital importância que vocês liberem essas influências negativas, se hão de continuar a sua dinâmica na espiral da ascensão aos domínios superiores da Luz e da Automestria.

É hora de fazerem um inventário, queridos corações. Revisem aquilo de que se libertaram durante os últimos anos. De que ideias, hábitos e responsabilidades ultrapassados vocês se libertaram e o que os substituiu? De que vocês ainda precisam se libertar ou transmutar em uma forma mais elevada? O que está limitando o seu crescimento espiritual e o que não serve mais ao seu bem maior?

** Aprenderam que não são mais vítimas do destino e que estão agora no controle da própria sorte? O que estão fazendo com o seu poder recém-adquirido?

Não existe alguém ou alguma coisa “lá fora” fazendo algo para vocês ou por vocês, a menos que vocês o permitam. Vocês foram agraciados com todas as ferramentas da Criação e têm direito a toda beleza, generosidade e opulência deste Universo – é seu por direito divino. Podemos ajudá-los, orientá-los e inspirá-los, no entanto, vocês são os que compõem e constroem o seu mundo e a realidade em que existem. Todos os dias vocês projetam formas-pensamento, sentimentos e intenções que vão influenciar e construir sua realidade do amanhã. Se não gostam do que criaram e do que estão enfrentando no momento, mudem de atitude e de padrões de pensamento para uma frequência mais elevada e observem o seu mundo mudar para melhor. Lembrem-se, enquanto adquirem habilidades em enfocar seus pensamentos e pratica a ação deliberada, seu poder de criar vai se acelerar de modo exponencial, tanto positiva quanto negativamente.

**Estão se tornando mais confortáveis como cocriadores das experiências de suas vidas e estão agora dispostos a assumir o crédito e a responsabilidade pelas experiências positivas e negativas de suas vidas?

Vocês podem monitorar e determinar que tipos de formas-pensamento estão irradiando em direção ao mundo, pelas pessoas que vocês atraem para a sua consciência. Estão enfrentando muitas reações ou interações negativas com aqueles em seu entorno? Ainda estão permitindo que as pessoas tirem proveito de vocês para que se sintam dignos? Quando fazem algo por alguém, com que frequência se sentem harmoniosos e amorosos mais tarde? Quantas vezes se sentem ressentidos e explorados? Seria melhor não fazer nada do que fazê-lo pelo motivo errado.

** Lembrem-se de que são também os padrões vibratórios que vocês projetam que determinam a “retidão” da ação, não a ação em si.

No processo de retornar ao equilíbrio e à harmonia deve haver um equilíbrio em TODAS as coisas. Há uma troca de energia em todos os pensamentos que vocês têm e em tudo o que fazem. Se vocês constantemente dão a outra pessoa sem receber alguma espécie de energia positiva de volta, um desequilíbrio se desenvolve, o que logo se manifesta como ressentimento ou culpa, e, muitas vezes, uma sensação de superioridade ou inferioridade. Isso impossibilita irradiar amor incondicional para outra pessoa sob tais condições.

** Passaram pelo processo de liberar tudo e todos em seu mundo, para o seu bem maior? Esse é um dos maiores desafios que vocês devem enfrentar durante sua jornada à Automestria.

Isso não significa que terão de desistir de tudo ou de todos, mas vocês podem ser testados para ver se verdadeiramente se dispõem a fazer o que dizem. Apegar-se a pessoas ou a coisas e resistir à mudança são as principais causas da dor e do sofrimento humano.

Na realidade, vocês não possuem nada e, com certeza, nem ninguém. Tudo o que lhes é garantido é um instante no tempo ou o presente momento do agora. Tudo e todos em suas vidas poderiam desaparecer de uma hora para outra, assim como vocês também.

Não gostaríamos de amedrontá-los, entretanto, o que tentamos incutir em suas consciências é que tudo em sua realidade atual é transitório. Ao que vocês ainda estão se apegando, que lhes traz dor e desconforto? Que lições ainda precisam aprender da dor que essas coisas lhes causam? Não é hora de abrir mão do sofrimento e reivindicar facilidade e graça?

** Vocês possuem seus bens ou eles os possuem?

Estão tão profundamente comprometidos ou dependentes dos outros que não têm tempo para usufruir a vida? Gastam todo o seu tempo cuidando, limpando, consertando ou se esforçando para pagar pelos seus bens? Lembrem-se, tentamos incutir em vocês: as coisas não os tornam felizes. Muitas vezes apenas trazem uma satisfação momentânea, e, então, vocês vão à procura de algo mais ou de alguém para satisfazer seu corpo de desejo egóico. Felicidade, alegria, satisfação provêm de dentro. O que vocês anseiam é uma qualidade de vida ou um estado de Ser.

Faz quanto tempo que vocês passearam ao ar livre? Desde quando não se dispõem a contemplar as estrelas ou as belas formações das nuvens no céu? Podem se lembrar da última vez que caminharam descalços na grama e se sintonizaram com as batidas do coração da Mãe Terra? Há quanto tempo vocês se sentaram tranquilamente para ouvir o canto dos pássaros, ou observaram as pessoas ao seu redor, enquanto se esforçavam para perceber o que elas estavam sentindo, ou os padrões de frequência que estavam emitindo?

continua

Deixe uma resposta