Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD1753 – Raios ou Chamas

Mensagem de Jeshua
Canalizada por Pamela Kribbe

TERAPEUTA E PACIENTE

continuação

Você realiza um trabalho espiritual porque, no nível da alma, deseja compartilhar a luz. O que acontece, quando faz este trabalho, é que a sua luz interior brilha mais intensamente e você experimenta uma satisfação profunda. Neste sentido, não é tanto o que você faz pelos outros, mas algo que você realiza porque é seu destino realizá-lo, da mesma forma que uma flor em botão deseja desabrochar. É por isto que você faz isso; é simplesmente o curso natural dos acontecimentos. A luz sempre deseja irradiar e aumentar.

Portanto, o verdadeiro trabalho de luz é irradiar sua luz para os outros sem nenhum julgamento. Você não tenta resolver os problemas do seu paciente, porque isto é algo que você não pode fazer, e esta não é a sua intenção. Você permite que sua luz se irradie sobre a essência dele, ajudando-o a despertar para sua própria essência, para sua própria luz. Isto é a coisa mais importante que você pode fazer por outro ser humano. E quando isto se torna disponível por seu intermédio, você descobre imediatamente um aumento de alegria nesse ser, porque ele pode se aproximar mais da sua própria essência, da sua própria força vital, que lhe dá coragem e confiança. Nada pode incutir mais coragem e confiança numa pessoa, do que sentir que ela é o mestre de sua própria vida, e é capaz de moldar sua vida a partir da sua própria força interior.

E eu gostaria de acrescentar mais uma coisa: percebo que você, que faz este trabalho espiritual ou deseja fazê-lo, às vezes tem dificuldade para liberar a energia negativa da outra pessoa, sua dor e sofrimento. Tanto que às vezes fica oprimido pelo sofrimento do outro e até se sente sobrecarregado por ele. Nesse momento, você se afasta da sua própria grandeza, da sua centelha divina, e desliza para o seu lado humano. Você salta para seu modo antigo: “Ai! Essa pessoa precisa da minha ajuda! Não posso suportar isto, tenho que lhe estender a mão”! Veja o que esta abordagem faz para a outra pessoa: você a considera pequena e indefesa, uma vítima que é preciso salvar. Mas, ao agir assim, você realmente não faz justiça a ninguém e, no fim, não ajuda em nada.

Manter-se verdadeiramente em seu poder como ajudante espiritual significa dar um passo para trás. Como ser humano, você pode ser tentado a dar um passo à frente e querer suavizar a dor do outro. Mas como ajudante espiritual, como alma, você dá um passo para trás. Você se mantém totalmente presente, tem compaixão pelo outro e geralmente entende muito bem o processo pelo qual ele está passando, mas não se deixa envolver por esse processo. Você se mantém fora do problema. Você é um farol de luz e, ao retroceder, demonstra que é possível não ser atraído por pensamentos que envolvam pequenez, fraqueza e desamparo. Dando um passo para trás, você abre espaço para a outra pessoa assumir sua própria força. Você a encoraja a assumir essa força, embora esta atitude possa ir contra tudo que você aprendeu como ser humano.

continua

Deixe uma resposta