Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD1742 – Raios ou Chamas

A GÊNESE DO ETERNO

Mensagem  Martelo em Quinta 23 Agosto 2018 – 21:09

continuação

11) Conversando em Campos do Jordão

Fiquei quase dois meses sem me encontrar com Raniel.

Foi quando ele me telefonou e pude ouvir novamente sua delicada e tenra voz. Ele estava muito animado, e me convidou para passar o fim de semana em sua propriedade em Campos do Jordão.

Ele faria um pequeno encontro entre vários amigos participantes do Grupo de Whatsapp, e queria que eu também estivesse presente.

Com muita alegria no coração pela oportunidade de rever este meu grande amigo, me dirigi à estância climática na data marcada.

Raniel me recebeu em sua chácara com o carinho e o afeto de sempre. Instalou-me em um dos vários chalés que a propriedade possuía, onde pude dividir momentos maravilhosos com outras pessoas tão iluminadas como o meu querido Raniel.

À noite, nos reunimos todos sentados em círculo, em volta de uma deliciosa fogueira. Estava eu com o coração pulando de felicidade pela oportunidade de ouvir mais uma leva de valorosos ensinamentos de meu sábio amigo.

Foi quando Raniel, ao invés de tomar a palavra, me convidou para que eu falasse algo para os presentes. E eu falei.

– Meus amigos, agradeço ao nosso querido Raniel por nos disponibilizar este espaço para que nos reencontremos. Nós que somos um. Eu sou você, e você sou eu. Não há diferença nenhuma entre nós.

Com confiança no espírito e amor no coração, continuei:

– Esta separação é uma ilusão. Por isso que devemos trabalhar para que estejamos sempre juntos em pensamento. Não importa que não possamos estar juntos fisicamente o tempo todo, pois a matéria não é nada. A matéria se resume a ser um acessório da Criação. Mas o pensamento sim, é algo forte. O pensamento existe desde antes da criação existir.

E concluindo, eu disse:

– A Consciência Primordial, aquela que também somos nós e nós somos ela, é puro pensamento. E é nos unindo neste pensamento, reverberando o amor, é que estaremos aptos a assimilar as lições pelas quais fomos trazidos à esta Terra. E, com estas lições assimiladas, caminharemos juntos nosso caminho de volta à Consciência Primordial. Sim, pois nos unir à Consciência é nosso objetivo, e se aqui neste orbe nós nos unirmos em nossas consciências individuais, estaremos construindo aqui mesmo os primeiros alicerces desta nossa linda jornada de volta à nossa casa.

Raniel, emocionado, se levantou aplaudindo e me disse:

– Lembra que um dia eu te disse que a mais valiosa das lições seria justamente a última?

Respondi que sim. Raniel prosseguiu:

– Então hoje você aprendeu esta lição. Veja que belas palavras fluíram espontaneamente de seu coração. Eu nunca fui um mestre, eu fui somente um espelho para que você enxergasse a si mesmo e percebesse quem você é de verdade. Agora que você já sabe quem você é, você pode caminhar sozinho e, também, ser um espelho para outros irmãos!

Emocionado, abracei Raniel e chorei copiosamente junto ao seu doce peito.

(Com autorização do autor)

Deixe uma resposta