Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD1741 – Raios ou Chamas

A GÊNESE DO ETERNO

Mensagem  Martelo em Quinta 23 Agosto 2018 – 21:09

continuação

9) A Matéria

Olhando para Raniel com curiosidade, perguntei:

– E se eu quisesse algo mais complicado? E seu te pedisse para colocar chinelos e ir ali do lado pegar um refrigerante de maçã bem gelado e dois canudinhos?

Raniel esboçou uma risada e disse:

– Você deveria se ater somente ao seu desejo e ponto. Não tente ver isso como se você tivesse que necessariamente construir uma sentença semântica de palavras dentro de sua mente. Isso não existe nas dimensões superiores. Lá, você simplesmente pensa no que precisa. Nada mais do que isso.

Então olhei o belo Raniel e perguntei:

– Devo olhar este tipo de situação igual eu vejo a questão do Infinito. A Consciência Primordial simplesmente existe em um estado de Infinito e ponto. Não é?

Raniel me fitou com carinho e respondeu:

– Exato! Meu amigo, não tente entender como as coisas funcionam nas dimensões superiores com a sua mente racional. Sua mente está acostumada com a matéria, e não consegue enxergar além dela. Um índio que viveu a vida inteira em uma aldeia isolada no meio da floresta nunca irá entender o que é um avião se algum dia ele vier a ver um.

Emocionado com a sabedoria de Raniel, então questionei:

– Falando em matéria, como continuou o Experimento da Criação a partir do adensamento da matéria?

Raniel, cuja face se assemelhava a um Sol a brilhar, disse:

– Quanto mais o Experimento foi tomando novos rumos e se densificando, novas possibilidades foram sendo testadas pela Consciência Primordial e pelos Arcanjos. Uma delas foi o conceito de Comprimento, Altura e Largura. Dá para imaginar que no Vazio primordial não existia nada disso?

Juro que até tentei imaginar o que seria isso. Mas deixei que o querido Raniel prosseguisse.

– E conforme novos elementos foram sendo testados dentro do Experimento da Criação, novas dimensões mais densas foram sendo criadas. Até chegarmos na dimensão atual, que é essa em que vivemos.

Então disse eu:

– E que diferença! No vazio primordial existem só pensamentos. E aqui temos seres complexos que vivem em um mundo dimensional, nascem e morrem, estão sujeitos à ilusão do tempo, precisam se alimentar, respirar…

Meu maravilhoso amigo Raniel me sorriu:

– Exato! E me diga, onde está a verdade? Aqui ou lá?

Pensei um pouco para responder. Mas arrisquei uma resposta:

– Lá. No Vazio Essencial.

 

10) Livre Arbítrio

Depois desta observação, questionei ao meu nobre amigo:

– Raniel, me parece que a existência nas dimensões superiores é muito melhor que aquela que vivemos aqui nesta dimensão. O que faz então com que determinados seres, que são criações e manifestações da Consciência Primordial…

Raniel fez um adendo, com um sorriso meigo e doce:

– …assim como eu e você!

Sorri ao meu vibrante amigo e prossegui:

– …tenham que viver em um lugar tão cheio de dificuldades e incertezas como a Terra? Parece-me que estamos condenados a um castigo ao encarnarmos aqui.

Raniel, cuja face era diamante e seus olhos eram esmeralda, me disse:

– A Consciência Primordial deu a todos os seus filhos o Livre Arbítrio. Cada um tem o direito de fazer o que quer, inclusive de se afastar da Consciência Primordial. Ela sofre com isso, pois, afinal, quando isso acontece, ela vê a si própria se afastando de si mesma. Mas ela definiu que permitiria que isso ocorresse no Experimento da Criação.

Fitei o chão por um momento e questionei a Raniel:

– E como isso acontece?

Raniel, de maneira encantadora, respondeu:

– Cada um atrai o que quer para si mesmo. Imagine uma pessoa que possua extrema gula. Come de tudo, e uma hora isso irá criar problemas para ela. Ela pode ter um infarto em função disso. E este infarto há de dar uma lição a ela. Ela pode ou não assimilar esta lição, e continuar repetindo os mesmos erros pela vida inteira, e até por vidas posteriores.

Olhando para mim, prosseguiu:

– Agora, se a mesma pessoa se conscientizar de que a gula pode trazer problemas para ela antes que advenha um infarto, será a sinalização de que ela conseguiu aprender uma lição importante antes que precisasse acontecer uma coisa ruim com ela. E afastará de seu caminho a lição do infarto.

E completou com maestria:

– E assim é a vida dos seres na criação: a todos é dada a chance de aprender e caminhar o caminho certo. Mas cada um faz o que bem quiser. A Consciência Primordial jamais interfere no Livre Arbítrio de ninguém.

continua

Deixe uma resposta