Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV855 – Livro 8 – Diário, 11, 12/01/2013

11/01/2013

O grande erro desta civilização foi deixar-se dominar pelo poder das coisas materiais. Dedicou todo o seu esforço, toda a azáfama de suas capacitadas para endeusar a matéria, as coisas que fenecem junto com o corpo. Nada do que se conquista de material terá algum valor quando retornarmos desta para a outra vida. O ser humano não se conscientizou de que a morte não existe. O que existe é apenas o abandono de um corpo que já não serve mais, assim como se liberta de uma roupa velha que não tem mais uso. A vida é eterna, e, como tal, não pode terminar. Hoje largamos um corpo e amanhã tomaremos outro emprestado. Por isso as coisas materiais somente devem servir para sustentar este corpo e nada mais. Não é a quantidade de bens materiais que nos impede de evoluir, mas o apego a eles, que é o grande empecilho para alcançarmos nossa mestria.

12/01/2013

A grande dificuldade na nossa evolução espiritual está vinculada à instabilidade emocional e de concentração. Somos como a biruta que sempre acompanha a direção do vento. Não fomos preparados para manter estáveis nossos pensamentos, nossos sentimentos e nossas emoções. Tudo balança como as ondas do mar, trazendo, assim, enormes dificuldades na persistência estável de nossos pensamentos, nossos sentimentos e nossas emoções. Isso são coisas que se conseguem com treinamento e persistência, que são de vital importância na nossa evolução espiritual. Nosso externo é como um cavalo indomado, precisa de rédeas curtas e atenção constante. Sem isso, facilmente seguirá a estrada larga e fácil, dando asas a muitas infrações à Lei Divina.

Deixe uma resposta