Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV391- Livro 5 – Diário, 05/07/2011

 

05/07/2011

O correr dos séculos apenas é a contagem do tempo vinculado ao ser humano que está preso à matéria. É apenas a somatória dos amanheceres e anoiteceres, resultado do movimento de rotação da terra. Esse giro sobre si mesmo e o giro ao redor de nosso sol dá a sensação de tempo. Mas, na realidade, para o mundo fora da matéria, o tempo não existe, há somente o agora. Para o mundo espiritual, o passado e o presente são simplesmente o agora. A consciência, a lembrança, o sentir são permanentes. Tudo está presente na mente do espírito. Na matéria, pode representar centenas de anos, mas, para o espírito liberto, tudo é presente. Por isso que se diz de um minuto para o mundo espiritual pode ter a sensação de um ano e um ano ter a intensidade de um minuto.

Aquilo que, para o encarnado, é a vivência de cem anos, quando se libertar do corpo físico poderá ter apenas a sensação de um minuto. A matéria é a melhor escola, mas também o maior empecilho para vermos as verdadeiras realidades.

Deixe uma resposta