Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1131 – Livro 11 – Diário, 11 e 12/07/2014

11/07/2014

A trajetória evolutiva do ser é constante, embora eventualmente possa estacionar, mas não regride. Precisamos estar conscientes de quem somos. Isso é de vital importância. Enquanto não nos reconhecermos como quem realmente somos, facilmente estacionamos, mas mesmo assim, embora inconscientemente, experienciamos o conhecimento Divino. Essa é a principal atividade do espírito encarnado. Concomitantemente, evolui, de certa forma, num só ato executa duas atividades; experienciar o conhecimento Divino e evoluir espiritualmente. Quanto à primeira atividade, sempre é executada. A segunda atividade, já depende do interesse, da busca e da consciência de que está buscando sua evolução. Há períodos em que desleixa totalmente a atividade espiritual e assim perde a oportunidade, tendo que recomeçar donde parou. Nesses períodos, o espírito está dormindo, porque outros interesses embotam totalmente a consciência de sua situação de ser espiritual que está encarnado para também evoluir.

12/07/2014

As necessidades que temos, relativas ao corpo físico, são consequências de nossa interioridade. O que ocorre, é que nos dedicamos exclusivamente à matéria, ao corpo e às coisas do mundo. Esquecemos o principal objetivo da nossa descida à matéria. Em primeiro lugar, experienciar os conhecimentos Divinos. Em segundo lugar, evoluir espiritualmente até alcançar a perfeição, a mestria. Esse esquecimento acarreta o nosso afastamento da Fonte de todas as coisas. Assim, surgem as necessidades, que muitas vezes pode tornarem-se insuportáveis, nos afastado da Fonte e com isso não temos onde beber. A solução está nas palavras de Jesus, “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e tudo mais vos será dado de acréscimo”.   Quanto mais nos aproximarmos da Fonte, menos necessidades surgem, porque temos a Fonte que nos abastece. Nessa aproximação da Fonte, as necessidades desaparecem. Desaparecem porque os nossos objetivos não estão mais nas coisas materiais, mas sim nas coisas do espírito.

Deixe uma resposta