Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1129 – Livro 11 – Diário, 07 e 08/07/2014

07/07/2014

A maior dificuldade do ser humano em conscientizar-se de quem é, se dão em razão do Véu de Maya, que encobre as suas memórias de vidas passadas do espírito em outros corpos. Isso acarreta um início na total ignorância, sem a mínima dica da possível pré-existência. Em vista disso, a consciência exterior forma-se a partir das informações e vivências recebidas desde o ventre materno, mas como uma grande influência do meio e especialmente do grupo de vivência, que vão propriamente direcionar sua mente para aqueles caminhos. Assim, já iniciando uma vida torta, terá muita dificuldade de absorver conhecimento que não se enquadre naqueles princípios já estabelecidos em sua mente, que, mesmo tortos, embotam a sua razão e lógica, preferindo seus silogismos já estabelecidos. A melhor forma de conscientizá-lo de novos conhecimentos que o contradizem é retirá-lo de seu meio social, onde não terá mais apoio, para que se possa reconscientizá-lo, para que possa compreender e vivenciar a sua identidade de extensão da divindade, reconhecendo-se como Deus em ação.

08/07/2014

A sobrevivência do ser humano, de uma cidade, de um país ou de um planeta está na razão direta do empenho que é feito em adquirir conhecimentos e experiências na aplicação destes na vida de cada indivíduo. Não podemos nos esquecer de que somos uma individualidade coletiva, ou uma individualidade na multiplicidade. É imprescindível conscientizarmo-nos de que somos uma parcela de Deus, e, assim, somos unos com Deus e com todas as criaturas. Dessa forma, se eu me distanciar dos outros, estarei enfraquecendo o conjunto. Quanto mais todos se unirem, maior será o poder do conjunto que, em última análise, é Deus. Deus precisa da experienciação de cada ser para conhecer-se como Deus. Da mesma forma que eu preciso do dia para saber como é a noite. Quanto mais evoluirmos em conhecimentos e vivências, maior será a evolução do conjunto. O ser humano precisa evoluir, pois dessa evolução intelectual e espiritual depende a sua elevação a uma oitava superior na escala evolutiva que o ser humano está destinado.

Deixe uma resposta