Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1071 – Livro 10 – Diário, 14 e 15/03/2014

14/03/2014

O espírito que está consciente de sua realidade busca constantemente as coisas que o ajudem a evoluir. Conhece-se como criação Divina, e na erraticidade vê o seu passado, analisa suas atitudes, pensamentos e palavras. Sente as que o prejudicaram e procura meios para se corrigir. Sabe que no corpo físico é o melhor local para depurar-se, experienciando o conhecimento. O caminho da matéria é difícil, como diz Jesus, “É pedregoso e íngreme”. Tem consciência que aqui terá a oportunidade de uma evolução mais rápida, embora mais difícil. Lança-se, então, na conquista de sua mestria, pois ela está impressa em seu DNA. Também sabe que só chegará lá pelo seu próprio esforço e constância. Tudo depende dele próprio. Tem a intuição que muitos estão com as mãos estendidas para o ajudar, mas para isso precisa segurar essas mãos. O interesse tem que ser seu, o esforço tem que ser seu e, com isso, o mérito também será seu. Pela lei do Livre Arbítrio, podemos fazer ou deixar de fazer qualquer coisa, e disso colheremos os frutos; sazonados ou amargos, conforme a nossa escolha.

15/03/2014

A evolução do espírito humano somente poderá acontecer se cada individualidade estiver consciente de que “somos todos um”. É indispensável que floresça em cada ser esse princípio que é a síntese da divindade. Em todos os tempos, de uma ou outra forma, foi repisado pelos grandes seres que passaram por aqui, deixando para a humanidade esse princípio. O Cristo, de muitas formas diferentes, insistiu aos que o ouviam, “Eu e o Pai somos um”. “Eu estou no Pai é o Pai está em mim, Eu estou em vós e vós estais em mim”. Poderíamos citar mais passagens de seus ensinamentos, em que Ele repisava, “somos todos um”. Enquanto a humanidade não se conscientizar disso e aplicar realmente em suas vidas, no planeta não haverá paz. Aquela paz duradoura que não precisa mais de governos ditando normas para controlar o seu povo. Aquela paz que faz com que divida o que você tem com os que necessitam. Aquela paz em que todos se dão as mãos para caminharem juntos. Aquela paz expressa no mandamento, “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Neste momento, seremos todos um.

Deixe uma resposta