Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1000 – Livro 9 – Diário, 23 e 24/10/2013

23/10/2013

As mentes humanas são demasiadamente apegadas aos seus conceitos ou aos de suas greis. Tornaram-se quase inacessíveis a outros conhecimentos. Fixam-se mesmo em suas minguadas razões para desprezar algo que venha, mesmo que para engrandecer os seus próprios conceitos. Até parece que há uma preguiça mental, fixada em suas mentes, ou a lavagem mental foi de tal forma instalada que qualquer coisa que venha de fora lhes soa como heresia. É muito mais fácil, mais cômodo, para sua preguiça mental, deixar o pensar, o raciocinar e a lógica, para os comandantes de suas greis, e estes, para não perderem o domínio sobre seus subordinados, impõem regras e ordenações que os impossibilitam de pensar com suas próprias cabeças. Até quando serão dependentes das ideias, do modo de pensar dos que os antecederam ou estão no comando de sua agremiação?

24/10/2013

Há a facilidade que a mente humana tem em julgar-se dona da verdade, não só em se tratando de religião, mas também das coisas materiais e intelectuais. Cada um se tem como sendo o possuidor da verdade. Pobre mende insana. Não se deu contas, ainda, de que a verdade é grande demais para caber na parca inteligência do ser humano. Tem razão Dalai Lama, que diz que “a nossa cabeça não tem capacidade para absorver a verdade. Cada um possui parcelas da verdade”. Se formos fazer uma análise, desde as primeiras revelações dos conhecimentos, foram feitas de forma progressiva, de acordo com a capacidade evolutiva e intelectiva do ser humano. Ainda há muitos conhecimentos para serem revelados, mas a humanidade ainda não está bastante evoluída para os entender e compreender. Precisamos estar com os ouvidos atentos e os olhos bem abertos, que a qualquer momento, poderão ser liberados conhecimentos que serão indispensáveis para a nossa evolução espiritual.

Deixe uma resposta