Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV014 – Diário, dias: 26, 27, 28, 29, 30/09, 01, 02, 03,04/10/2009

26/09/2009

Sempre que nos ligamos à Luz, ela se fará presente. Podemos não perceber, isto é o nosso consciente físico pode não perceber, mas o consciente espiritual percebe. A nossa Consciência Superior sempre sabe o porquê de todas as coisas que nos acontecem. A nossa grande dificuldade de entendimento de muitas coisas, é porque a nossa consciência física somente tem conhecimento do que o corpo viveu ou vivenciou. Para alguns, quando isso for útil a si ou ao próximo, é permitida à consciência superior transferir para a consciência física algum conhecimento ou vivência. Isso só acontece quando Deus o permite.

Sempre que nosso pensamento se soma ao nosso sentimento, com o conhecimento e o desejo de alguma coisa, ela se realiza. Podemos não a ver, mas a nível astral, ela se realiza. Por isso, podemos afirmar que o pensamento e o sentimento são poderes criadores perfeitos.

 

27/09/2009

Nesse nosso segundo encontro do grupo recém-formado, já houve uma progressão. Os assuntos fluíram mais facilmente. As observações pareciam mais profundas. Parece que a sintonia entre os membros do grupo foi muito mais harmônica. No final, senti vibrações não sentidas antes.

Tenho certeza que a intercessão dos mentores foi muito mais presente.

Como, dirigente do trabalho, senti que as verdades apresentadas eram facilmente assimiladas.

Fico feliz em poder ser a ponte entre nós e os mentores nessas descobertas de verdades antes desconhecidas e agora reveladas aos homens de boa vontade.

Que toda essa preparação para o estudo do Livro Alquímico de Saint Germain seja patrocinada por Ele em forma de Luz e de compreensão dessa grande verdade “EU SOU”.

 

28/09/2009

As verdades sempre existiram, os homens é que não estavam preparados para entendê-las. Muitas vezes, bloqueamos o entendimento dessas verdades por dogmas que nos foram enfiados goela abaixo. É um mistério. Tem que aceitar. Assim, nos tornamos homens e mulheres bitolados pelas imposições dos outros. Levados pelos cargos, achavam-se no direito de dispor inclusive da nossa mente, impedindo-nos de raciocinar sobre essas verdades.

Deus não exige, para nos receber na sua glória, que saibamos de cor todas as leis que regem o universo. Apenas exige de nós que tenhamos amor, amar até o mais profundo âmago de nosso ser.

Seu Filho amado nos deixou como norma de vida: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Essa é a única Igreja que Jesus fundou.

“EU SOU” AMOR.

 

29/09/2009

“EU SOU” a Luz que nunca se apaga. Esse princípio divino dentro de nós está sempre nos iluminando. Pode o nosso consciente físico não perceber sua claridade. Estamos muito mais interessados nos bens materiais do que nos bens que se relacionam com nosso espírito. A humanidade quase como um todo, nem está aí com os bens que realmente têm importância, que os bens que conseguimos levar para o outro lado da vida. Fomos condicionados de tal forma que só o que tem importância é os bens materiais.

Não nos damos conta de que nossa vida é apenas um ponto entre duas eternidades, a que veio antes e a que vem depois. Agimos como se, ao morrermos, tudo se acaba junto. Tanto ouvimos falar dos bens espirituais, mas não somos capazes de fixar em nossa mente estas verdades.

 

30/09/2009

“EU SOU” a Ressurreição e a vida. Frase que representa a nossa maior busca. Retornar à pureza de quando fomos criados por Deus. É nisso que devemos projetar toda a nossa busca. Nunca esqueçamos que saímos da mente de Deus. A ela deveremos retornar quando tivermos alcançado a pureza original. Nessas palavras de Jesus vamos encontrar o reforço, o clareamento de toda a nossa busca, de toda a nossa procura do Aprisco do Pai.

Quanto mais refletirmos nessas palavras, maior será a percepção da nossa real situação. Filhos amados de Deus.

 

01/10/2009

É necessário que sejamos constantes como o rio que segue à procura do mar. O Rio somente encontra o mar quando suas águas chegam à foz. Antes disso, ele tem que seguir sempre o seu caminho. Mesmo que seja desviado de seu curso, sempre encontra um novo caminho para cumprir a sua jornada. Quando ele chega à foz, lança-se nos braços do mar.

O mesmo acontece conosco. Não encontraremos a Deus, a menos que o busquemos constantemente. Ele surgirá a quem não desistir ou ficar pelo caminho.

A nossa ascensão, o nosso encontro com Deus é o resultado da nossa busca constante. A cada dia estaremos um pouco mais perto dele se não nos detivermos pelo caminho.

A persistência é o sinal mais claro da vitória.

 

02/10/2009

Na medida com que medirdes, sereis medidos. Palavras de Jesus que exprimem exatamente a consequência dos nossos julgamentos para com nossos irmãos. Se não possuirmos a medida, não poderemos medir. Jesus nos adverte de que o único ser que pode medir é Deus, porque é o único que possui a medida de todas as coisas. Somos todos filhos de Deus e cada um de nós possui um determinado grau de desenvolvimento. A medida de cada um de nós será dada por Deus de acordo com esse desenvolvimento. O que para um é um ato insignificante, para outro pode ser uma grave transgressão da Lei de Deus. Só Ele pode dar a medida, porque Ele sabe o tamanho de nossa evolução.

 

03/10/2009

Para podermos ser fiéis aos ensinamentos passados por Jesus, temos que nos aplicar na observância daquilo que nos legou como de suma importância. Dos seus ensinamentos que mais nos afetam e que é a base, a pedra angular, é como diz: “Ama a Deus de todo o teu coração e ao próximo como a ti mesmo”. Se conseguirmos praticar apenas esse mandamento, podemos ter a certeza que já estamos fazendo a vontade de Deus.

Não quer dizer que temos que estar constantemente nos penitenciando. Precisamos viver também como seres humanos com todas as suas necessidades. Aliado a isso, não podemos esquecer o mandamento maior.

 

04/10/2009

Hoje foi a terceira reunião do grupo de estudos. Estávamos em 14 participantes e, desses, somente 4 estiveram nas reuniões anteriores. Para melhor entendimento de nosso estudo futuro, foram repetidos os assuntos das reuniões anteriores. A reunião foi muito proveitosa. Fluiu uma energia, uma egrégora muito grande.

EU SOU,    EU SOU,    SEU SOU LUZ

 

 

Deixe uma resposta