Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

EBH013 – Agregado Humano (Parte 3)

Agregado Humano

 4 – Corpo Mental Inferior

Também chamado de MENTAL CONCRETO. É o corpo que reconhece as coisas através dos cinco sentidos. Ao pegar um lápis, mesmo com os olhos fechados, o reconhece. Ao ouvir um som qualquer sabe quem o emitiu. Dá-nos a localização dentro do espaço e tempo. É o corpo das percepções simples e bem objetivas.

 

5 – Corpo Mental Superior

 

Também chamado de MENTAL ABSTRATO. É o corpo que elabora e estrutura os princípios e ideias abstratas, buscando causas e consequências, gerando novas ideias. É a sede do raciocínio lógico. É o corpo capaz de formar um objeto mental sem o ter visto ou tocado, somente através da transmissão oral. É o corpo capaz de projetar objetos, efetuar cálculos, sem o uso de qualquer material físico. É o corpo que mesmo sem poder entender, aceita a existência de um ser superior chamado Deus, porque o Mental Superior é uma manifestação da própria Divindade existente em nós, mas não consegue transmitir este conhecimento ao Corpo Físico. É o corpo responsável pelo desenvolvimento filosófico, tecnológico e científico.

6 – Corpo Búdico(BUDDHI)

Este é o corpo mais próximo e que envolve o ESPÍ-RITO, a Essência Divina. Muito pouco se conhece e se pode dizer dele, por ser de essência vibratória muito tênue. Distante, portanto das coisas palpáveis e perceptíveis, que não temos sequer expressões que possam se aproximar a uma definição ou dar uma pálida ideia a sua compreensão.

 

7 – Corpo Átmico

 

Também chamado de “MONADA”, “ATMAN”, “EU CÓSMICO”, “EU SOU” ou “ESPÍRITO ESSÊNCIA”, é a parcela divina em nós. É o sopro do Criador sobre o boneco de barro, como diz a Bíblia, é o “VÓS SOIS DEU-SES’ (João 10, 34) de que fala Jesus, é em síntese nossa filiação divina, é a nível deste corpo que nos tornamos todos irmãos, pois todos possuímos uma partícula de Deus.

Haveria alguma forma de definir Aquilo que, por definição, transcende símpodos e palavras? (José Lacerda de Azevedo)

Deixe uma resposta